16.4.13

BLOG SUSPENSO POR FALTA DE LEITORES

AS EMBALAGENS TÊM NOMES


Ah, o título não representa nada! 
Já vi um monte de gente com o nome de Ananda e é infeliz.
Já vi Shakti com energia bagunçada ou desanimada.
Já li Prema com gente sem amor algum.
Quantos gurus não são portadores da luz?
Quantos doutores não são ignorantes?
Outro dia, li numa rede social alguém com o apelido de Shanti batendo boca vorazmente...
E quanta gente com o sobrenome de Guerra que é pacífica.
Será que La Paz é só calmaria?
Eu tenho no meu nome: Mattos e nunca matei ninguém. Nem tampouco sou santo, apesar de Santini. 
Então, não me venha com nomes próprios, alcunhas e títulos porque tudo isso é embalagem.
E quem compra por embalagem desconhece o conteúdo.

3.4.13

O CÁLICE DA VERGONHA



PARA QUEM NÃO ACOMPANHOU A VERGONHA... E O QUE A CENSURA MILITAR PROVOCOU DE "CALE-SES", AQUI VAI O "CÁLICE" CORTADO EM ESPETÁCULO DE 1973. 
CHICO BUARQUE E GILBERTO GIL. ELES CANTAM DESCONEXOS, FALAM ATÉ EM ARROZ À GREGA. OS MICROFONES FORAM CORTADOS E ELES NÃO PUDERAM CANTAR.
HOJE, QUANDO PODEMOS CANTAR, OUVIMOS ARROCHAS MACHISTAS, FUNKS CHAMANDO MULHERES DE CACHORRAS E PALAVRAS SEM NENHUM SENTIDO. ISSO NÃO SE CORTA, MAS CORTA MEU CORAÇÃO...


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FjjtUzkaPjU


2.4.13

O AMOR É GRÁTIS

Quem ama, ama de graça, sem estímulos. Porque se o ser amado apenas responde, ele não expressa o seu amor. Ele reage. Se eu vivo cutucando para que eu seja notado pelo amor, então não dou espaço para que o amor me note sem cutucar.

Não preciso mandar mais presentes e mimos para ser amado. É preciso lembranças físicas para um amor que se sente lá dentro? Não quero mais chamar a atenção, quero ser amado por si só, pelo fato de existir. Esta é a passagem do amor implorado e mendigado para o definitivo amor-próprio. O que precisa acontecer para que eu me ame de fato? O que preciso fazer para ser amado. Nada!

Mando uma infinidade de "lembranças" para ser lembrado? E se eu não mandar nada, serei amado? Serei recordado? Não é preciso fazer nada para viver o amor, ele está aqui, sem que sejam necessários os impulsos.

Está na hora de atravessar e perceber que amor suficiente em mim sem a necessidade do outro. Estamos no momento crucial do outro perceber seu amor sem a necessidade de lembranças.

Porque o amor é e basta.

1.4.13

A FÉ E A ESPERANÇA


Há uma esperança viva e fortalecida pela fé.
Há uma esperança vazia, calcada pelas nossas expectativas irreais.
O Papa Francisco pediu Esperança.
Muitas pessoas rechaçam a esperança, todavia eu acredito que as esperanças nos tornam vivos.

Não podemos viver de esperas infrutíferas, mas temos que acreditar que as nossas esperanças possam se realizar. E se a gente não acreditasse? Seria melhor?

O budismo prega que os desejos são os que nos impedem de viver. Isto posto, não devemos ter esperanças e sim, viver cada dia como ele se apresenta. Perguntas: o que seria dos casais que se amam e que ainda não estão juntos por alguma circunstância? O que seria de um sonho que ainda está em andamento?

Será indevido almejar algo?

Eu gostaria de lançar um cd. Eu desejo escrever um segundo livro. Tudo isso depende de mim, mas depende também de outros fatores. Se eu não tiver esperanças que isso se concretize, eu não saio do papel.

Quero constituir uma família, tem mulher e filhos. Isso não depende apenas de mim, mas se eu não tiver esperanças e não lutar para isso, virá? Pode ser que sim, mas depende das minhas ações calcadas nas minhas esperanças.

O que não podemos é jogar com a vida. Vou fazer isso para receber aquilo... Não. Vou fazer a minha parte e o Universo fará a Parte Dele. Isso não significa que eu tenho que ficar esperando...

Enquanto eu faço a minha parte, eu tenho esperanças que Deus opere em minha vida. A Fé é isso. Ter a esperança certeira que Deus assim o fará. No entanto, a Vontade Dele sempre estará a nosso favor, mesmo que isso não seja do nosso agrado.

Eu sinceramente espero que a Vontade Dele esteja afinada à minha.

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...