30.3.15

O RINGUE NOSSO DE CADA DIA

Bastou eu opinar com ética sobre a temática espiritual, em uma lista de projeção astral pelo facebook, e logo tomei uma baita carga de obsessores! Eles não perdem tempo... 

Estamos realmente num Mahabarata, uma batalha entre a luz e as trevas! E não tem jeito, se você se protege bem da pancadaria, eles não desistem e vão atrás de afetar quem está ao nosso lado...

Orai e vigiai, disse Jesus, profundo conhecedor dos meandros da obsessão. A gente toma tunda o tempo todo. 

Se a gente escolhe o lado da sombras, ali é um covil lotado de traidores, e o inimigo sempre está à espreita de puxar o teu tapete. Lá, a briga pelo poder é em tempo integral, além da servidão e da crescente desonestidade. Você confiaria em alguém? 

Já na Luz é preciso oração e vigilância, além de fé, sabedoria e amor incondicional, o que para nós é basicamente muito difícil. 

Eu fico com os desafios do lado de cima, da Luz que, na minha avaliação, condizem mais com a minha maneira de pensar, agir e sentir. Todavia, é como uma dieta para perder peso, você pode até conseguir, mas o complicado é manter o passo.

E não pensem vossas mercês que a luta termina quando você "descasca" para o plano astral. Lá, a briga é ainda mais intensa e acentuada. E não tem voto branco ou nulo porque os omissos acabam por terem repercussões pesadas por suas não identidades. 

O ditado diz que devemos matar um leão por dia para vencer as dificuldades. Nesta luta, não há como matar o leão e sim, ser o próprio leão para vencer as adversidades sem arrancar a cabeça dos outros. 

A recompensa pela Luz é uma consciência cada vez mais leve e evoluída, com menos necessidade de lutar e mais necessidade de ajudar ao próximo.  

Assim, o exercício do amor e a boa vontade de verter conhecimento em luz e sabedoria são molas mestras para alavancar o ser e ganhar o Infinito. 

Mas, a luta continua...

23.3.15

TELAS DE ORIXÁS Á VENDA POR PREÇOS BAIXOS

Amigos, o artista plástico Cleverson de Oliveira é especialista em pintar telas de orixás. Cleverson mora na Europa. Ele tem algumas obras com telas menores em acrílico sobre tela com técnica mista. Todas tem ouro em pó pintado. Os preços são módicos e acessíveis, estão bem abaixo do que valem. Atenção, ESPIRITUALISTAS, ESPÍRITAS E UMBANDISTAS. 
Interessados em ter um quadro do seu orixá a preço em conta? 
Mandem e-mail: mauriciosantini@hotmail.com











SOBERBA E EGOLATRIA FAZEM REPETIR DE ANO

Ah a soberba e a egolatria! Como eu acho tola estas posturas empinadas e superiores...

Estamos numa escola chamada Terra e confesso que no pré-primário da evolução universal.
As vezes passamos raspando de ano, outras, repetimos. Os alunos estão mais ou menos na mesma média, os que se sobressaem são outros alunos que chamamos de Mestres como Jesus, Lao Tse, Buda, Krishna...

Há apenas um Mestre, o Absoluto! Os que a gente chama de mestres são Universitários do Universo.

Assim, você estudante amigo (ou inimigo) que pensa que está numa melhor graduação na vida, desiluda-se e estude mais.

Quanto mais você estuda e pratica os ensinamentos, mais você aprende que precisa aprender mais.

Deste modo, quando você chegar à Universidade, você terá uma postura mais humilde e sábia porque aplicou os conhecimentos que galgou no colégio da Vida.

O aluno que pensa que sabe mais do que o outro, sem dúvida é o mais burro.

19.3.15

REDES SOCIAIS SÃO PERFEITAS PARA AMPLIAR O KARMA

O Apocalipse de João cita o número 666 como a Besta que vai aniquilar a humanidade.

Na Numerologia convencional o W tem peso 6. Isto posto, se convertemos o WWW dos endereços eletrônicos chegaremos ao 666. Parece coincidência, mas começo a perceber bastante fundamento nisso.

As redes sociais, criadas para aproximar as pessoas, cada vez mais as distanciam. O pensamento heterogêneo, em tribos, está afastando e dizimando as relações, que passam a ser ralações sociais.

Como na Lei da Atração, é razoável que busquemos o homogêneo, aquilo que se afiniza com o nosso pensamento e comportamento. Assim, o militante político de esquerda busca pessoas que congraçam com a sua ideologia. O defensor de direita vai na mesma esteira. Nesta seleção várias cabeças virtuais já rolam...

Seguindo a seleção, a esquerda costuma ser ateia, e eu sou devoto a Deus. Como ficamos? A seguir têm aqueles que amam os animais, outros que os matam. Os machistas e as femistas (e não as feministas, como me ensinaram). Os palmeirenses e os corintianos... Os ecológicos e os "sujismundos" ... Os adeptos ao fitness e os bufões.

No final, sobra você e mais dez pessoas na sua rede social. Para quê?

Pela internet, os ânimos estão muito acirrados e as pessoas costumam a vociferar mais suas opiniões. E a se soltar ainda mais suas neurastenias nos deixando presos em relações conturbadas.

E assim aumentamos ainda mais o nosso karma por vias digitais.

Melhor dar um tempo nisso.

18.3.15

SE DEUS ESCOLHESSE, ENTÃO NÃO SERIA DEUS





Muitos são os chamados, poucos são os escolhidos! 

Esta frase, para mim, soa como tão arrogante que não pode estar ligada a Deus. 

Meu amigo, se Deus selecionasse seus filhos como você faz com os tomates, então não seria Deus.

Então, por qual motivo você, religioso amigo (ou inimigo).,se arroga tanto e se acha o VIP de Deus? 

Deus não escolhe ninguém, no entanto Deus acolheu o Universo! Você é especial e não passa de comum (de comunitário). Pode ser um lamento para você que é dono de um EGO surpreendente,mas pode ser bom demais perceber que você faz parte do Plano. 

Como disse o Rabi Jesus na frase "Vós sois deuses", somos todos deuses ou partes de UM SÓ DEUS. Isso representa que a União de EUs formam DEUS. 

A equação é esta: DEUS = UNIÃO DE EUS. 

Isso aumenta a responsabilidade, não? Todavia, responsabilidade nada tem a ver com a vaidade de achar que está na seleção de Deus. 

Toda seleção, por melhor que pareça, pode apanhar de 7. 

Presta atenção! 



17.3.15

ESPIRITUALISTAS NÃO PRECISAM LEVITAR E COMER INCENSO, AS VEZES É PRECISO FIRMAR OS PÉS

Um dos capítulos que mais me chamou a atenção no livro "Autobiografia de um Iogue Contemporâneo", de Yogananda foi o encontro com Mahatma Gandhi. Para quem não sabe, em sânscrito a palavra "maha" significa grande, e "atma" quer dizer alma. Grande Alma. 

Gandhi era advogado e conhecia muito bem as leis do seu país. Naquela época, em meados dos anos 40, a Índia era colônia da Inglaterra. Os hindus eram subjugados pelo ferrenho capitalismo inglês. Algo precisaria ser feito. E Mahatma Gandhi promoveu sua política de "ahinsa", isto é, a opção pela não violência para tornar a Índia independente da Inglaterra. E assim, milhares de hindus foram assassinados pelos ingleses, sem revidar um tapa sequer. Conclusão: no dia 15 de agosto de 1947, honrosamente o dia do meu aniversário, a Índia se tornou independente da Inglaterra.

O que eu quero dizer com isso? Simples, você acha que Mahatma Gandhi ficou meditando, levitado em cima do tapete, e se alimentando de prana? 

Isto posto, creio que qualquer militância que tenha como bandeira a justiça e o bem estar da sociedade, conta com respaldo espiritual. E não estou defendo a esquerda ou a direita política. Defendo a justiça e as ações sociais. 

Quantas vezes nas próprias escrituras hindus como, por exemplo, o Mahabarata, a batalha precisa ser combatida. Foi deste modo que Krishna, um dos mais iluminados espíritos que pisaram na Terra, incitou Arjuna a ter coragem de travar o bom combate. 

Não é uma apologia à guerra. Muitas vezes é preciso ter uma atitude mais firme, assim como Jesus teve quando chutou o balde com os vendilhões do templo. 

Não basta ficar mantralizando e acender um incenso de massala para combater as atitudes sombrias. Muitas vezes é preciso ações mais firmes, sem perder a ternura jamais, parafraseando Che Ghevara

Orações, meditações, mantralizações, pensamentos positivos, sentimentos sublimes, boas leituras, mentalidade artística, exercícios de afeto são expressões da espiritualidade. No entanto, muitas vezes as ações revolucionárias para um intento evolutivo ou as atitudes mais firmes, não violentas, para o um bom propósito e o bem estar da humanidade, também são manifestações divinas e expressões da alma e, ainda por cima, podem também expressar a vontade de Deus. 



16.3.15

AH ESTES CORRUPTOS QUE SOMOS TODOS NÓS...

A principal prerrogativa para o pedido de Impeachment para a Presidenta Dilma Rousseff (que não tem seu nome envolvido diretamente em nenhuma lista) é a corrupção. Diferentemente do que aconteceu com o ex-presidente Collor que foi arrancado do poder por improbidade administrativa pelo Congresso Nacional, os manifestantes foram às ruas para pedir o impedimento da Dilma por conta da corrupção na Petrobrás.

Desde que me conheço por gente escuto falar de corrupção nos órgãos públicos, principalmente na Petrobrás. Desde a sua fundação até os dias escuros de hoje, a Petrobrás é alvo de denúncias e nunca, na história deste país, a estatal foi alvo de tantas investigações. A pergunta que não quer calar: se na Petrobrás sempre houve corrupção, então por que só agora está sendo investigada?

Todos nós praticamos atos de corrupção. Corrupta é toda a atitude que quer burlar um sistema para se levar vantagem pessoal. Na infância e na adolescência falsificamos documentos para entrar em lugares proibidos para menores. Corrupção. Produzimos carteirinhas de estudantes fakes para pagar meia entrada, Corrupção. Molhamos a mão do guardinha para não ganharmos multas. Ganhamos "bola" pra indicar alguém para fazer determinado serviço. Não devolvemos o troco errado na padaria. Burlamos esquemas de segurança para entrar em algum lugar. Corrupção. Usamos de influência para passar na frente de alguém. Recebemos propinas para deixarmos entrar pessoas às escondidas. Muitas vezes ficamos quietos quando recebemos dinheiro a mais... Compramos mercadoria roubada, falsificada ou pirateada. E por aí vai.... A lista é enorme e tudo isso é ato de corrupção.

Perdoem-me, mas quem nunca praticou um ato sequer de corrupção, que atire a primeira pedra!

Todavia, não estou querendo dizer que se a Presidenta Dilma pratica corrupção devemos deixar isso de lado. O que eu quero dizer é que, ao contrário dos nomes que aparecem em listas e CPIs, o nome da Presidenta não aparece diretamente em nenhuma delas, a não ser em doações de empresas para as campanhas políticas... E nestas listas, TODOS aparecem, desde o desencarnado Eduardo Campos, passando por Aécio Neves e Marina Silva. Para isso temos que lutar para a Reforma Política!!!

É preciso combater a corrupção desde a infância. O tal "jeitinho brasiliero" nada mais é que a prática frequente de atos corruptivos. A Lei de Gerson que adora levar vantagem em tudo (certo?) é corrupta,

Hoje, mesmo com todos os problemas do governo Dilma, e de alguns erros nas escolhas da governante e da crise econômica instalada em nosso país (e que é um fenômeno mundial), podemos dizer que nunca se investigou e se puniu tanto os corruptos e corruptores (afinal, corruptor é corrupto).

Sobra o quê então para pedir o afastamento de Dilma?

Um povo mimadinho e corrupto que perdeu as eleições e não se conforma com isso e que não respeita o voto da maioria. E um terceiro turno nas eleições não seria corrupção?

2.3.15

A DATA LIMITE PARA UM CONTATO EXTRATERRESTRE É A INFINITA REFORMA ÍNTIMA

Quem você escolheria para ser o representante da Terra num possível contato extraterrestre?

O documentário "Data Limite" tem como sinopse um prazo que o maior médium de todos os tempos, Chico Xavier, estipulou para a comunicação direta com os extraterrestres, segundo uma suposta reunião acontecida em 1969, entre os grandes líderes do Espaço e os mestres do Planeta Terra, entre eles, Jesus Cristo.

De acordo com Chico, Jesus concedeu, juntos aos Seres Espaciais, uma moratória de 50 anos à partir de 1969, para que a humanidade se preparasse para o contato. Isso posto, o prazo termina em 2019. Conforme o médium, se a humanidade tiver uma conduta pacífica, sem criar conflitos mundiais ou fomentar guerras, a Terra teria este contato extraterrestre. Essa comunicação, segundo Chico Xavier, auxiliaria e beneficiaria muito ao Planeta no que se refere à novas descobertas e tecnologias e revelaria muito do nosso passado.

Esse é um tema extremamente controverso e que requer algumas perguntas que não podem deixar de serem feitas. A primeira está logo acima: quem representaria a humanidade? Algum chefe de estado? Você conseguiria visualizar o presidente Obama como fiel representante da classe humana? E se fosse escolhido o Papa Francisco? Qual seria a reação dos evangélicos frente a isso? E se algum rabino fosse o laureado, como reagiria um muçulmano? Parou para pensar na indignação dos outros que não foram os escolhidos?

Chico fala da reforma moral. Você crê que a humanidade atualmente goza de atributos morais para uma comunicação aberta com os extraterrestres? Seja franco.

Se diariamente percebemos um verdadeiro embate de ideias e ideais políticos pelas redes sociais. Se filosofias como o nazismo, a extrema direita fascista ainda dá as caras na Europa e ameaça o Brasil de todos os lados... E se os extraterrestres quisessem estipular uma forma de governo mais comunista, qual seria o comportamento dos capitalistas mais ferrenhos? E o contrário? Quem estaria com a razão?

Senhores, há 70 anos não há uma guerra mundial, isso é certo. Mas, para o Espaço, este tempo é extremamente relativo e curto, não? E as manifestações de ódio, de racismo, de xenofobia... Se nem conseguimos aceitar a opção sexual dos nossos irmãos... Se a cor da pele ainda sofre distinções. Se a natureza ainda é extremamente dizimada e desrespeitada...

O primeiro encontro com os extraterrestres mudaria a nossa identidade como seres cósmicos e espaciais. Correto. Sairíamos do egocentrismo e da arrogância terrestre... Mas, não! Logo após o primeiro contato com qualquer que seja a civilização, o terrorismo se instalaria novamente em várias partes do globo terrestre. Ou você acha que se Jesus de Nazaré viesse à Terra novamente para pregar sua palavra as coisas iriam ser totalmente diferentes do que há dois mil anos atrás? Creio que a morte seria até mais rápida...

Segundo o espiritualista e professor Wagner Borges, o espírito Ramatis, autor de diversas obras pelas mãos do médium Hercílio Maes, disse que o Planeta Terra seria um lugar melhor para se habitar daqui a 300 anos. Vou mais ou menos por este prazo...

Outras indagações coçam meu cérebro. Os extraterrestres já estiveram várias vezes entre nós. Exemplos encontramos aos montes em civilizações passadas como o Egito e a Índia. Muitas vezes percebi um certo "deus" comandando civilizações pretéritas e martelando mandamentos em pedras. Como deve ser então a ordem da vez? Eles viriam para qual mote? Qual seria o tema? Apenas para salvaguardar o Planeta Terra de possíveis explosões atômicas?

Muito se fala dos ETs como salvação da humanidade. No entanto, qual a possibilidade de um encontro nem tão amistoso? Qual a chance de uma civilização extraterrestre ter evoluído muito mentalmente e nem tanto moralmente? Não teria acontecido isso na Atlântida?

Meus amigos, não há Data Limite. O que há é a franca necessidade da espiritualização da humanidade sem a preocupação iminente do contato extraterrestre. Como no meu prefácio que escrevi no livro do Wagner Borges: - quando vocês se encontrarem, nós nos encontraremos!

O melhor a fazer é a auto-reforma, aquilatar conhecimento e amar muito como se não houvesse mais tempo para nada!

Quando a humanidade reconhecer e efetivar seu potencial de amor, quando os homens romperem com seus paradigmas e preconceitos, quando não houver brigas e conflitos por interesses escusos, quando o respeito der as cartas, quando a natureza dos homens se assemelhar à doçura e a inocência das crianças, quando o homem integrar-se com a natureza sem assassiná-la, quando a família significar tão somente a união de um grupo de pessoas que se amam, quando as religiões se irmanarem num mesmo centro ecumênico de contato com o Divino, e quando realmente e de fato, o contato com este Divino seja feito consigo mesmo e com o Universo, este será o tempo de abrir as portas e as janelas aos vizinhos e convidarmos para jantar conosco.

Uma reforma começa do interior para o exterior, de dentro para fora.
Quando a casa estiver pronta, os vizinhos aparecem.





Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...