6.3.18

DE MÃOS DADAS PELA PAZ NA SÍRIA


Hoje, o manto carmim de Jesus suavemente tocou a face das crianças sírias. Todas as chagas se iluminaram e abandonaram a pele dos pequenos. Todas as crianças jazidas se ergueram do pó do chão e deram suas mãozinhas, antes sujas de sangue, para os homens de luz do deserto.

Se você pensa que o Cristianismo está na Bíblia, isso é um engano. O Cristianismo está no coração piedoso dos que trabalham por Jesus. Não está nas epístolas, nem nos capítulos, nem nos incisos, muito menos nos mandamentos de um deus sanguinário e vingativo. Está na obra de amor e na compaixão aos mais necessitados.

Onde há uma explosão, ali estão os enfermeiros do perdão. São cristãos, judeus e muçulmanos irmanados em um só propósito: o amor universal.

Não podemos ver, nem enxergar, mas tudo que sofre, entre maternidades, hospitais, ruas e casas rubras, recebe a assistência dos anjos e dos espíritos altivos.

Na Espiritualidade, a Primavera se faz com flores e não com bombas.

Hoje, os andarilhos brilhantes do deserto estão ungidos pelo socorro.

Essa é a verdadeira religião que os une a Deus, a Adonai, a Abba, a Alá.

Um comentário:

  1. Querido, você sabe da minha admiração, respeito e carinho , portanto, não será a primeira e tampouco a última vez que estarei a tecer-lhe elogios. Parabenizá-lo por mais um brilhante trabalho é muito pouco, por isso, seguirei o caminho de Wagner Borges: Há algo mais...Um amor, uma luz!!!

    ResponderExcluir

A esperança é a primeira que morre

O espírito é atemporal, mas a carne envelhece. Eu poderia dizer aos meus amigos que me lêem que a juventude está na alma.  Mas há uma palavr...