4.5.17

BARRIDOS DE FÉ, CORAGEM E COMPAIXÃO

Não se trata de comprar karma ou evitar que a gente bata com a cabeça na parede. Esse deus com cabeça de elefante existe para representar a compaixão de Deus. É o Senhor da remoção daquilo que nos impede de prosseguir. É aquele que implode as pedras que nós mesmos colocamos em nosso caminho.

Ganesha vem para varrer as sujeiras que depositamos sobre os nossos pés com o nosso pessimismo. Ele afasta de nós os medos, monstros criados pela nossa própria (falta de) consciência. Nossa mente é uma oficina de sabotagens, Ganesha é o mecânico.

Ganapathi desmonta nossa falta de fé com seus bramidos.

Pisa na nossa descrença e corta as ataduras dos nossos pavores mais internos com seu machado.

Sua oferenda nos alimenta de coragem para seguir em frente.

Hoje, quando enfrentei um perigo e tudo parecia estar morto, calado e surdo diante de mim, elevei meu pensamento, juntei as mãos por cima de minha cabeça e clamei: - Vem, meu amado Ganapathi, vem em meu auxílio e afasta meus temores, destrava as portas emperradas e remove as barreiras que me impedem de caminhar.

Não demorou um minuto para eu começar a andar...





Um comentário:

  1. Obrigada meu querido, por compartilhar seus escritos sutis e geniais, dos quais todos temos que refletir... Um grandioso abraço, desejando a você e seus amores, muita paz e muita luz...
    Beijos carinhosos!!!

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...