4.5.17

BARRIDOS DE FÉ, CORAGEM E COMPAIXÃO

Não se trata de comprar karma ou evitar que a gente bata com a cabeça na parede. Esse deus com cabeça de elefante existe para representar a compaixão de Deus. É o Senhor da remoção daquilo que nos impede de prosseguir. É aquele que implode as pedras que nós mesmos colocamos em nosso caminho.

Ganesha vem para varrer as sujeiras que depositamos sobre os nossos pés com o nosso pessimismo. Ele afasta de nós os medos, monstros criados pela nossa própria (falta de) consciência. Nossa mente é uma oficina de sabotagens, Ganesha é o mecânico.

Ganapathi desmonta nossa falta de fé com seus bramidos.

Pisa na nossa descrença e corta as ataduras dos nossos pavores mais internos com seu machado.

Sua oferenda nos alimenta de coragem para seguir em frente.

Hoje, quando enfrentei um perigo e tudo parecia estar morto, calado e surdo diante de mim, elevei meu pensamento, juntei as mãos por cima de minha cabeça e clamei: - Vem, meu amado Ganapathi, vem em meu auxílio e afasta meus temores, destrava as portas emperradas e remove as barreiras que me impedem de caminhar.

Não demorou um minuto para eu começar a andar...





Um comentário:

  1. Obrigada meu querido, por compartilhar seus escritos sutis e geniais, dos quais todos temos que refletir... Um grandioso abraço, desejando a você e seus amores, muita paz e muita luz...
    Beijos carinhosos!!!

    ResponderExcluir

A esperança é a primeira que morre

O espírito é atemporal, mas a carne envelhece. Eu poderia dizer aos meus amigos que me lêem que a juventude está na alma.  Mas há uma palavr...