2.4.13

O AMOR É GRÁTIS

Quem ama, ama de graça, sem estímulos. Porque se o ser amado apenas responde, ele não expressa o seu amor. Ele reage. Se eu vivo cutucando para que eu seja notado pelo amor, então não dou espaço para que o amor me note sem cutucar.

Não preciso mandar mais presentes e mimos para ser amado. É preciso lembranças físicas para um amor que se sente lá dentro? Não quero mais chamar a atenção, quero ser amado por si só, pelo fato de existir. Esta é a passagem do amor implorado e mendigado para o definitivo amor-próprio. O que precisa acontecer para que eu me ame de fato? O que preciso fazer para ser amado. Nada!

Mando uma infinidade de "lembranças" para ser lembrado? E se eu não mandar nada, serei amado? Serei recordado? Não é preciso fazer nada para viver o amor, ele está aqui, sem que sejam necessários os impulsos.

Está na hora de atravessar e perceber que amor suficiente em mim sem a necessidade do outro. Estamos no momento crucial do outro perceber seu amor sem a necessidade de lembranças.

Porque o amor é e basta.

3 comentários:

  1. Tai Araujo2.4.13

    Nossa Maurício... simplesmente fantástico esse texto! Li e reli e vce nao faz ideia da mensagem que ele me trouxe.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, é exatamente o momento que estou atravessando. Questionamentos. bjs

    ResponderExcluir
  3. Inguy27.6.13

    Muito bom Maurício...colocaste de um jeito mto.simples e claro...sem demais comentários (colocar em palavras não é o meu forte) é isso que penso, é isso que acredito, é isso que sinto...abraço,Luz!

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...