1.4.13

A FÉ E A ESPERANÇA


Há uma esperança viva e fortalecida pela fé.
Há uma esperança vazia, calcada pelas nossas expectativas irreais.
O Papa Francisco pediu Esperança.
Muitas pessoas rechaçam a esperança, todavia eu acredito que as esperanças nos tornam vivos.

Não podemos viver de esperas infrutíferas, mas temos que acreditar que as nossas esperanças possam se realizar. E se a gente não acreditasse? Seria melhor?

O budismo prega que os desejos são os que nos impedem de viver. Isto posto, não devemos ter esperanças e sim, viver cada dia como ele se apresenta. Perguntas: o que seria dos casais que se amam e que ainda não estão juntos por alguma circunstância? O que seria de um sonho que ainda está em andamento?

Será indevido almejar algo?

Eu gostaria de lançar um cd. Eu desejo escrever um segundo livro. Tudo isso depende de mim, mas depende também de outros fatores. Se eu não tiver esperanças que isso se concretize, eu não saio do papel.

Quero constituir uma família, tem mulher e filhos. Isso não depende apenas de mim, mas se eu não tiver esperanças e não lutar para isso, virá? Pode ser que sim, mas depende das minhas ações calcadas nas minhas esperanças.

O que não podemos é jogar com a vida. Vou fazer isso para receber aquilo... Não. Vou fazer a minha parte e o Universo fará a Parte Dele. Isso não significa que eu tenho que ficar esperando...

Enquanto eu faço a minha parte, eu tenho esperanças que Deus opere em minha vida. A Fé é isso. Ter a esperança certeira que Deus assim o fará. No entanto, a Vontade Dele sempre estará a nosso favor, mesmo que isso não seja do nosso agrado.

Eu sinceramente espero que a Vontade Dele esteja afinada à minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...