A ERA DO PRECONCEITO AINDA NÃO JÁ ERA...

Confuso o título? Explico: o que você pensou que já era, ainda não é...

O preconceito está muito em voga no mundo. Para entendermos melhor o que é Preconceito basta separar a palavra em Pré e Conceito. Costumamos a aprender um Padrão pré-estabelecido por uma sociedade. Um exemplo disso: um adulto branco de meia idade deve se relacionar com alguém do sexo oposto com idade compatível. Esse conceito é o aprendido pela família (tradição e propriedade...). Quando um adulto branco se relaciona afetivamente com alguém muito mais jovem (como é o meu caso), ou com alguém do mesmo sexo, ou com alguém de outra raça, isso foge ao padrão e detona preconceitos.

As pessoas não vivem preocupadas ( pré + ocupadas) em saber se você está feliz, e sim, com quem você se relaciona. Se isso foge do padrão, daí começam a surgir as críticas preconceituosas. Sabe por que? Fácil: por que a maioria das pessoas não têm coragem de assumir o que desejam e querem de fato e quem o faz passa a ser taxado de "estúpido", "burro", "bobo", entre outros elogios.

Toda moça nova que namora um homem mais velho é porque está interessada no dinheiro... Se o cara não tem dinheiro, é porque está interessada nas influências e no status, se não tem nem isso, nem outro, se arruma qualquer interesse escuso porque a moça jovem não pode se interessar por um homem mais velho e vice e versa. Foge ao padrão aprendido. Uma mulher mais velha com um homem mais novo é por causa de sexo ou então para se sentir mocinha... Nunca pelo amor.

É preconceito pra tudo que é lado, não evoluímos em nada, a única diferença é que agora temos a liberdade de falar sobre isso. Preconceito contra negro (ou branco ou amarelo...), contra credo (evangélico ou umbandista e similares), contra gordo (já me disseram que o Mundo é dos magros...), contra bicha  e lésbica (e destes para os heteros....), contra velho, contra comunista, contra direitista, contra a esquerda (principalmente a Dilma e o PT), etc...

Agora você entende o meu título? Estamos em plena Era do Preconceito. E, infelizmente, isso ainda não era.... A sociedade é hipócrita e está abaixo da linha da mediocridade.

Então eu resolvi lidar melhor com isso e com muita objetividade: quando formularem alguma pergunta de cunho preconceituoso, eu me sinto no direito de não respondê-la e deixar a pessoa no silêncio e no vácuo.

Faça isso você também!!! Deixe o inquisidor preconceituoso e covarde ficar no vazio com seu próprios preconceitos infames. E quando ele tiver coragem de assumir o que é, formule perguntas inteligentes a seu respeito.


Comentários

  1. as pessoas de hoje se acham espertas,evoluídas,inteligentes porque estão vivendo na era da informação,na era digital. mas na verdade o que vemos é, que os conceitos primitivos que deveria mudar e, evoluir não evoluiu juntos,continuam primitivos como sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas