10.8.16

O POLICARMA DO BRASIL ATUA CADA VEZ MAIS NA ALMA NACIONAL

O Brasil passa pelo período mais sombrio de sua história.

Como acredito na ação do carma, como espiritualista que sou, considero que tudo isso é o resultado de séculos e séculos de repressão, farsa e hipocrisia. Uma cultura calcada nos preconceitos como misoginia, homofobia, racismo, além do analfabetismo político.

No espiritualismo chamamos de Policarma, isto é, uma espécie de carma coletivo pelas ações pretéritas aquilatadas ao longo da sua história, desde a fase do "re"descobrimento, passando pelo Brasil Imperial, início da República, golpe militar até o mais recente golpe de estado com requintes de legalidade forjada.

Não só em âmbito político, mas, principalmente, no sócio-cultural. O Brasil é um país que deixou de ser adolescente para crescer com valores inescrupulosos. Somos um estado machista e conservador. Aprendemos a truculência com quem há de pior na humanidade. Somos um país que preza o capitalismo meritocrata elitista, que aplaude o egocentrismo patrocinado pela servidão. Aqui o poder e o dinheiro realmente compra tudo, até a alma.

Somos bovinos, nos acovardamos. Somos omissos porque somos acomodados no pseudo conforto.

Tenho mais de 50 anos de reencarnação. Ao longo de toda esta minha jornada presenciei expressões racistas, observei o sectarismo com relação aos homossexuais, a mulher sendo inferiorizada e, mais do que tudo, uma corrupção anímica que contaminou todos os poderes.

Como queremos que os Senhores do Carma respondam às sombras históricas da alma?

Visualize um homem branco, educado com valores de tradição, família e propriedade, que vê no poderio estadunidense um modelo a ser seguido, que gosta de mulher, mas a trata como inferior na escala profissional e coadjuvante na sociedade, que respeita (ou não) os homossexuais, mas acha tudo isso nojento, que tem amigos negros, mas mataria a filha se namorasse um "homem de cor"... um sujeito que não conhece profundamente a história do Brasil e não admite pensamentos políticos contrários e ainda imagina que os comunistas vão tomar a sua casa...

Esse aí somos nós.

O que plantamos ao longo da nossa jornada para merecer estas sombras que obscurecem o Brasil?

Eu digo: ervas daninhas que agora corróem a alma brasileira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...