Atenta ao fato que pertencer a um grupo específico, mesmo que seja coerente e justo, não significa que a alma seja iluminada ou superior.
Assim, há feministas com caráter desvirtuado, há machistas de bom coração, há homossexuais com almas puras, há negros com espíritos sombrios e por aí vai... Mesmo que a causa seja altiva, isso não representa avanço na espiritualidade.
Gente de esquerda que se preocupa com o social pode ter lados sombrios e incógnitos. Pessoas de direita, que acatam o capitalismo como uma forma justa de vida, podem ter preocupações com a humanidade.
Assim é com os partidos políticos. Muitos torcem o nariz às agremiações políticas. No entanto, essa é uma forma de representatividade capaz de abarcar bandidos e mocinhos no mesmo clube. O que difere é a alma humana.
Não dá pra julgar ou prejulgar que uma causa seja sinônimo de altivez. Logicamente, um cidadão que pertence a um grupo terrorista, extremista, nazista, fascista, tem maior predisposição a praticar atos nefandos. Mas, e quem participa de uma atividade religiosa e filosófica com apelos divinais, mas que o caráter é dúbio e o coração empedrado?
O homem não está só na sua jornada espiritual. Porém, sua caminhada deverá ser feita com os próprios passos,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!
Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...
-
Fãs da Paula Fernandes, para quem não conhece este é o poema que originou a canção. Depois, transformamos em letra com alguns ajustes. Espe...
-
Trata-se de uma viagem lisérgica que mistura rock, pop e new age, bem ao estilo apocalíptico do paraibano Zé Ramalho. Quando comprei o dis...
-
Muita gente já me perguntou se eu conheci algum Mago Negro , encarnado ou desencarnado. Eu já tive contatos com alguns ao longo da minha vi...
Querido Maurício, li várias vezes este artigo, primoroso como sempre.Compreendi o destaque ao grande paradoxo que dá corpo à nossa condição humana! Perdoe-me, pois talvez eu não tenha apreendido por inteiro a profundidade do que você escreveu; solicito se possível, que você escreva mais um artigo sobre as mesmas questões, tão importantes e conflituosas para o espírito em busca de luz... Um grande e carinhoso beijo para você e seus amores... Grata por todo o bem que tens feito para minha alma!!!
ResponderExcluir