12.5.15

CRISTO NÃO É APENAS JESUS, SEM HERESIAS.

Jesus era cristão? Não.

Jesus era Cristo e Cristo vem da palavra grega "chresto" ou latina "chrestus" que significam "Ungido" de Deus. Ungir, untar, unção significam a ligação entre um ser e outro por intermédio de uma consagração que pode ser representada por algo material como óleo ou azeite. Unção é União Total. O Cristo é um ser unido integralmente a Deus.

Há apenas um Cristo? Não. Há muitos seres extremamente ascensos que são untados a Deus. Todos nós somos deuses e formamos apenas um, o próprio Deus. A união de Eus formam Deus (sem forma), das sombras à Luz.

Há irmãos em estado de unção plena a Deus. Seres que estão em um patamar mais perto do Universo, da Luz, de alcançar a divindade. Estes são os Cristos.

Jesus de Nazaré, o Rabi, foi um deles, o mais próximo da humanidade, o mais conhecido por nós. Mas, há outros como, por exemplo, Babaji, o Cristo iogue. São co-criadores de mundos e, muita gente afirma que Jesus Cristo, co-criou o planeta Terra e, por isso, tem esta magnitude e essa ligação com a Terra.


Buda é outro estado de consciência, assim como Cristo, e não somente uma pessoa. Sidharta Gautama alcançou este estado búdico, que significa "iluminado".

Todos nós temos a partícula divina. Todos podemos ser Budas ou Cristos.

Por enquanto, somos pequenos buscadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...