CRISTO NÃO É APENAS JESUS, SEM HERESIAS.

Jesus era cristão? Não.

Jesus era Cristo e Cristo vem da palavra grega "chresto" ou latina "chrestus" que significam "Ungido" de Deus. Ungir, untar, unção significam a ligação entre um ser e outro por intermédio de uma consagração que pode ser representada por algo material como óleo ou azeite. Unção é União Total. O Cristo é um ser unido integralmente a Deus.

Há apenas um Cristo? Não. Há muitos seres extremamente ascensos que são untados a Deus. Todos nós somos deuses e formamos apenas um, o próprio Deus. A união de Eus formam Deus (sem forma), das sombras à Luz.

Há irmãos em estado de unção plena a Deus. Seres que estão em um patamar mais perto do Universo, da Luz, de alcançar a divindade. Estes são os Cristos.

Jesus de Nazaré, o Rabi, foi um deles, o mais próximo da humanidade, o mais conhecido por nós. Mas, há outros como, por exemplo, Babaji, o Cristo iogue. São co-criadores de mundos e, muita gente afirma que Jesus Cristo, co-criou o planeta Terra e, por isso, tem esta magnitude e essa ligação com a Terra.


Buda é outro estado de consciência, assim como Cristo, e não somente uma pessoa. Sidharta Gautama alcançou este estado búdico, que significa "iluminado".

Todos nós temos a partícula divina. Todos podemos ser Budas ou Cristos.

Por enquanto, somos pequenos buscadores.

Comentários

Postagens mais visitadas