Atenta ao fato que pertencer a um grupo específico, mesmo que seja coerente e justo, não significa que a alma seja iluminada ou superior.
Assim, há feministas com caráter desvirtuado, há machistas de bom coração, há homossexuais com almas puras, há negros com espíritos sombrios e por aí vai... Mesmo que a causa seja altiva, isso não representa avanço na espiritualidade.
Gente de esquerda que se preocupa com o social pode ter lados sombrios e incógnitos. Pessoas de direita, que acatam o capitalismo como uma forma justa de vida, podem ter preocupações com a humanidade.
Assim é com os partidos políticos. Muitos torcem o nariz às agremiações políticas. No entanto, essa é uma forma de representatividade capaz de abarcar bandidos e mocinhos no mesmo clube. O que difere é a alma humana.
Não dá pra julgar ou prejulgar que uma causa seja sinônimo de altivez. Logicamente, um cidadão que pertence a um grupo terrorista, extremista, nazista, fascista, tem maior predisposição a praticar atos nefandos. Mas, e quem participa de uma atividade religiosa e filosófica com apelos divinais, mas que o caráter é dúbio e o coração empedrado?
O homem não está só na sua jornada espiritual. Porém, sua caminhada deverá ser feita com os próprios passos,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Morra para a ilusão desse corpo e viva eternamente, disse Bhagavan
Nós nós identificamos com o corpo e com isso pensamos na morte. Você já parou pra pensar no que você era antes de nascer nesse corpo? Como ...
-
Fãs da Paula Fernandes, para quem não conhece este é o poema que originou a canção. Depois, transformamos em letra com alguns ajustes. Espe...
-
Trata-se de uma viagem lisérgica que mistura rock, pop e new age, bem ao estilo apocalíptico do paraibano Zé Ramalho. Quando comprei o dis...
-
Muita gente já me perguntou se eu conheci algum Mago Negro , encarnado ou desencarnado. Eu já tive contatos com alguns ao longo da minha vi...
Querido Maurício, li várias vezes este artigo, primoroso como sempre.Compreendi o destaque ao grande paradoxo que dá corpo à nossa condição humana! Perdoe-me, pois talvez eu não tenha apreendido por inteiro a profundidade do que você escreveu; solicito se possível, que você escreva mais um artigo sobre as mesmas questões, tão importantes e conflituosas para o espírito em busca de luz... Um grande e carinhoso beijo para você e seus amores... Grata por todo o bem que tens feito para minha alma!!!
ResponderExcluir