4.1.17

10 TOP TRILHAS DE CINEMA - HORIZONTE PERDIDO - BURT BACHARACH/HAL DAVID


Depois de um acidente aéreo, acordar no Himalaia e encarar uma nevasca não é para qualquer um... Mas, depois de percorrer trilhas e cavernas, uma fenda se abre e pimba! Estamos em Shangri-la! Uma cidade perfeita, onde a comunidade vive em harmonia, num sistema totalmente alternativo.

A primeira versão do filme foi em 1937. Inverta os números e teremos a segunda versão musical em 1973, dirigida por Charles Jarrott e produção dos Estados Unidos.

As bucólicas imagens são sonorizadas por canções belíssimas do genial compositor estadunidense Burt Bacharach, com letras de Hal David. A mais conhecida é Living Together, Growing Together executada pelo Shangri-la Chorus, coral do próprio filme. A introdução Lost Horizont é um portal de orquestras fabuloso que culmina na voz doce de Shawn Phillips.

Particularmente acho Bacharach um compositor completo e marcante, e seu talento pode ser muito bem apreciado nas músicas deste filme.

Para escutar:
https://www.youtube.com/watch?v=ilBLqGW9yq8


Para baixar:
http://www.flogao.com.br/trilhassonoras/5677935

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...