23.1.17

10 TOP TRILHAS DE CINEMA - 1492 - CONQUISTA DO PARAÍSO - VANGELIS

Confesso que o filme do Riddley Scott, diretor que sou fã, não me arrancou suspiros. Mas, a trilha sonora... O vencedor do Oscar de melhor trilha pelo filme "Carruagens de Fogo", o grego Evangelos Odysseas Ppapathanassiu, mais conhecido pela alcunha de Vangelis, em 1492, na minha opinião, superou seu mediunismo. A trilha sonora é bem melhor que o filme!

Vangelis, que também fez a trilha de Blade Runner, entre outras, é um gênio. Deve ser a encarnação de algum compositor clássico como Wagner ou Ravel... Sou suspeito de falar deste músico que quase não se apresenta em público.

O tema "Conquest of Paradise" tem pitadas de Ravel com um coro com nuanças masculinas de arrepiar. É uma saga! O restante da obra é melódica e muito apropriada. Foi injustiçado no Oscar.

A canção Light and Shadow é de uma altivez sonora ímpar! Arremete o meu coração aos templos sagrados do Criador. Eternity parece desemcarcar do Plano Astral Superior! Twenty Eight Parallel é indescritível, sublime.

De tão tão divinal,a trilha sonora não deve ter sido compreendida pelos corações da humanidade.


Tema "Conquest of Paradise":
https://www.youtube.com/watch?v=94dY-QxjDiE

Download do álbum:
https://www.youtube.com/watch?v=NC_TaSCuef8

Twenty Eight Parallel
https://www.youtube.com/watch?v=RReJSzXOb0A&index=11&list=PL6D72A0D27BF67255






Um comentário:

  1. Querido Maurício, obrigada por presentear-me com tanta beleza!!!! Beijos carinhosos.
    Rosicler

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...