17.10.11

ENGANE SUA SOMBRA E BUSQUE O EQUILÍBRIO

Segundo o livro Magia Interior de Robert Jonhson, autor da trilogia He, She e We, temos que fazer algumas pequenas maldades para equilibrar a gangorra do nosso micro Universo.
Vou explicar melhor...

O Universo conta com infinitas partículas de luzes, entre sóis, estrelas e planetas, corpos celestes, meteoros e meteoritos, rabiscos do céu. São expressões de luz e vida. No entanto, há também o pano escuro do Universo, seus buracos negros, valas e manifestações da escuridão. Como nós somos a imagem e semelhança do Universo, temos que ter luz e sombras. E na verdade, temos sim. Todos nós temos o lado brilhante e o lado escuro da lua. Todos somos compostos de filigramas de iluminação e átomos de escuridão.

Para que esta parcela de sombras não se manifeste no nosso dia a dia, contra as pessoas que nos rodeiam e contra nós mesmos, temos que dar vazão às sombras de alguma maneira. Vale lembrar que, quanto maior a luz, maior a sombra.

O que ocorre segundo a visão do psicanalista e escritor Robert Jonhson, é que se você procurar apenas desenvolver o lado da bondade, isto é, fazer o bem em todas as direções, um lado sombrio se agiganta porque deseja se expressar de alguma forma para que possamos ter equilibrio. Isso não significa que não devemos mais fazer o bem, promover a caridade, sermos bons com o próximo. Sim, sempre, inclusive para a nossa evolução. Mas, se a gente não extravasar o lado sombrio de alguma forma, ele deverá se manifestar quando a gente menos espera, e o pior, com os outros e contra nós mesmos.

O autor então nos dá um dica especial para burlar as sombras: promover maldades de mentirinha! Isso mesmo, pequenos atos sombrios como se fossem simbólicos. Ele afirma que o nosso inconsciente não sabe discernir entre o que é real e o que é irreal. Então, temos que enganar as sombras com atos maldosos e escuros, mas apenas simbolicamente, de mentirinha.

Bom, aí fica com cada um... Teremos que ser criativos apenas. Quer dizer, isso para os bons... Para algumas pessoas estes atos sombrios virão com naturalidade... O grande problema para estas pessoas é que é necessário também promover atos de luz... E elas não têm a menor vocação para isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...