2.3.15

A DATA LIMITE PARA UM CONTATO EXTRATERRESTRE É A INFINITA REFORMA ÍNTIMA

Quem você escolheria para ser o representante da Terra num possível contato extraterrestre?

O documentário "Data Limite" tem como sinopse um prazo que o maior médium de todos os tempos, Chico Xavier, estipulou para a comunicação direta com os extraterrestres, segundo uma suposta reunião acontecida em 1969, entre os grandes líderes do Espaço e os mestres do Planeta Terra, entre eles, Jesus Cristo.

De acordo com Chico, Jesus concedeu, juntos aos Seres Espaciais, uma moratória de 50 anos à partir de 1969, para que a humanidade se preparasse para o contato. Isso posto, o prazo termina em 2019. Conforme o médium, se a humanidade tiver uma conduta pacífica, sem criar conflitos mundiais ou fomentar guerras, a Terra teria este contato extraterrestre. Essa comunicação, segundo Chico Xavier, auxiliaria e beneficiaria muito ao Planeta no que se refere à novas descobertas e tecnologias e revelaria muito do nosso passado.

Esse é um tema extremamente controverso e que requer algumas perguntas que não podem deixar de serem feitas. A primeira está logo acima: quem representaria a humanidade? Algum chefe de estado? Você conseguiria visualizar o presidente Obama como fiel representante da classe humana? E se fosse escolhido o Papa Francisco? Qual seria a reação dos evangélicos frente a isso? E se algum rabino fosse o laureado, como reagiria um muçulmano? Parou para pensar na indignação dos outros que não foram os escolhidos?

Chico fala da reforma moral. Você crê que a humanidade atualmente goza de atributos morais para uma comunicação aberta com os extraterrestres? Seja franco.

Se diariamente percebemos um verdadeiro embate de ideias e ideais políticos pelas redes sociais. Se filosofias como o nazismo, a extrema direita fascista ainda dá as caras na Europa e ameaça o Brasil de todos os lados... E se os extraterrestres quisessem estipular uma forma de governo mais comunista, qual seria o comportamento dos capitalistas mais ferrenhos? E o contrário? Quem estaria com a razão?

Senhores, há 70 anos não há uma guerra mundial, isso é certo. Mas, para o Espaço, este tempo é extremamente relativo e curto, não? E as manifestações de ódio, de racismo, de xenofobia... Se nem conseguimos aceitar a opção sexual dos nossos irmãos... Se a cor da pele ainda sofre distinções. Se a natureza ainda é extremamente dizimada e desrespeitada...

O primeiro encontro com os extraterrestres mudaria a nossa identidade como seres cósmicos e espaciais. Correto. Sairíamos do egocentrismo e da arrogância terrestre... Mas, não! Logo após o primeiro contato com qualquer que seja a civilização, o terrorismo se instalaria novamente em várias partes do globo terrestre. Ou você acha que se Jesus de Nazaré viesse à Terra novamente para pregar sua palavra as coisas iriam ser totalmente diferentes do que há dois mil anos atrás? Creio que a morte seria até mais rápida...

Segundo o espiritualista e professor Wagner Borges, o espírito Ramatis, autor de diversas obras pelas mãos do médium Hercílio Maes, disse que o Planeta Terra seria um lugar melhor para se habitar daqui a 300 anos. Vou mais ou menos por este prazo...

Outras indagações coçam meu cérebro. Os extraterrestres já estiveram várias vezes entre nós. Exemplos encontramos aos montes em civilizações passadas como o Egito e a Índia. Muitas vezes percebi um certo "deus" comandando civilizações pretéritas e martelando mandamentos em pedras. Como deve ser então a ordem da vez? Eles viriam para qual mote? Qual seria o tema? Apenas para salvaguardar o Planeta Terra de possíveis explosões atômicas?

Muito se fala dos ETs como salvação da humanidade. No entanto, qual a possibilidade de um encontro nem tão amistoso? Qual a chance de uma civilização extraterrestre ter evoluído muito mentalmente e nem tanto moralmente? Não teria acontecido isso na Atlântida?

Meus amigos, não há Data Limite. O que há é a franca necessidade da espiritualização da humanidade sem a preocupação iminente do contato extraterrestre. Como no meu prefácio que escrevi no livro do Wagner Borges: - quando vocês se encontrarem, nós nos encontraremos!

O melhor a fazer é a auto-reforma, aquilatar conhecimento e amar muito como se não houvesse mais tempo para nada!

Quando a humanidade reconhecer e efetivar seu potencial de amor, quando os homens romperem com seus paradigmas e preconceitos, quando não houver brigas e conflitos por interesses escusos, quando o respeito der as cartas, quando a natureza dos homens se assemelhar à doçura e a inocência das crianças, quando o homem integrar-se com a natureza sem assassiná-la, quando a família significar tão somente a união de um grupo de pessoas que se amam, quando as religiões se irmanarem num mesmo centro ecumênico de contato com o Divino, e quando realmente e de fato, o contato com este Divino seja feito consigo mesmo e com o Universo, este será o tempo de abrir as portas e as janelas aos vizinhos e convidarmos para jantar conosco.

Uma reforma começa do interior para o exterior, de dentro para fora.
Quando a casa estiver pronta, os vizinhos aparecem.





Um comentário:

  1. Caro Maurício, tenho uma séria ressalva sobre a "humanidade" sempre encarada no coletivo onde tudo se mistura pelas médias comportamentais e manipulações de massa sob ideologias e interesses de todo tipo de corrente social, política ou religiosa. Se o protagonismo das crenças humanas sempre passaram pelo antropomorfismo ou personificação de um Guia... por que o resgate ou caos seriam apenas em grupo desprezando os avanços de alguns núcleos menores e até pessoais? A polêmica do salvador não é menor do que ignorar os que tentam se livrar de rótulos do jogo de poder tão típico da natureza humana... Imagino que estamos caminhando para uma síntise onde a maturidade se impõe ou pela serenidade ou pela lição implacável da seleção natural... Fraternal Abraço Alfredo Fonseca

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...