REDES SOCIAIS SÃO PERFEITAS PARA AMPLIAR O KARMA

O Apocalipse de João cita o número 666 como a Besta que vai aniquilar a humanidade.

Na Numerologia convencional o W tem peso 6. Isto posto, se convertemos o WWW dos endereços eletrônicos chegaremos ao 666. Parece coincidência, mas começo a perceber bastante fundamento nisso.

As redes sociais, criadas para aproximar as pessoas, cada vez mais as distanciam. O pensamento heterogêneo, em tribos, está afastando e dizimando as relações, que passam a ser ralações sociais.

Como na Lei da Atração, é razoável que busquemos o homogêneo, aquilo que se afiniza com o nosso pensamento e comportamento. Assim, o militante político de esquerda busca pessoas que congraçam com a sua ideologia. O defensor de direita vai na mesma esteira. Nesta seleção várias cabeças virtuais já rolam...

Seguindo a seleção, a esquerda costuma ser ateia, e eu sou devoto a Deus. Como ficamos? A seguir têm aqueles que amam os animais, outros que os matam. Os machistas e as femistas (e não as feministas, como me ensinaram). Os palmeirenses e os corintianos... Os ecológicos e os "sujismundos" ... Os adeptos ao fitness e os bufões.

No final, sobra você e mais dez pessoas na sua rede social. Para quê?

Pela internet, os ânimos estão muito acirrados e as pessoas costumam a vociferar mais suas opiniões. E a se soltar ainda mais suas neurastenias nos deixando presos em relações conturbadas.

E assim aumentamos ainda mais o nosso karma por vias digitais.

Melhor dar um tempo nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas