19.3.15

REDES SOCIAIS SÃO PERFEITAS PARA AMPLIAR O KARMA

O Apocalipse de João cita o número 666 como a Besta que vai aniquilar a humanidade.

Na Numerologia convencional o W tem peso 6. Isto posto, se convertemos o WWW dos endereços eletrônicos chegaremos ao 666. Parece coincidência, mas começo a perceber bastante fundamento nisso.

As redes sociais, criadas para aproximar as pessoas, cada vez mais as distanciam. O pensamento heterogêneo, em tribos, está afastando e dizimando as relações, que passam a ser ralações sociais.

Como na Lei da Atração, é razoável que busquemos o homogêneo, aquilo que se afiniza com o nosso pensamento e comportamento. Assim, o militante político de esquerda busca pessoas que congraçam com a sua ideologia. O defensor de direita vai na mesma esteira. Nesta seleção várias cabeças virtuais já rolam...

Seguindo a seleção, a esquerda costuma ser ateia, e eu sou devoto a Deus. Como ficamos? A seguir têm aqueles que amam os animais, outros que os matam. Os machistas e as femistas (e não as feministas, como me ensinaram). Os palmeirenses e os corintianos... Os ecológicos e os "sujismundos" ... Os adeptos ao fitness e os bufões.

No final, sobra você e mais dez pessoas na sua rede social. Para quê?

Pela internet, os ânimos estão muito acirrados e as pessoas costumam a vociferar mais suas opiniões. E a se soltar ainda mais suas neurastenias nos deixando presos em relações conturbadas.

E assim aumentamos ainda mais o nosso karma por vias digitais.

Melhor dar um tempo nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...