28.6.11

MAGOS NEGROS

Acabei de ler a obra "Magos Negros" do médium mineiro Robson Pinheiro sob orientação do Pai João de Aruanda. Posso dizer que agora temos um representante equilibrado e moderno do Espiritismo, sem ser dogmático ou retrógrado. O livro foi escrito ao estilo Ramatys, perguntas e respostas e fala sobre a ação dos magos negros e feiticeiros encarnados e desencarnados. Vale a pena ser lido e degustado. Muito didático e elucidativo.

Minha visão com relação à ação dos magos negros é bem formatada. Eu não creio no mal diabólico e sim, na atitude das sombras em contrapartida à luz. Creio que um mago negro pode ser bom pra alguns e mau pra outros, não é relativo? Outro dia vi um filme sobre Hittler que mostrava seu lado dócil com as crianças e animais, isso é ser mau? No entanto, para boa parte da humanidade ele era a própria personificação das trevas.

Contudo, respeito a opção de cada ser, tudo tem seu tempo. O Universo é feito de Luz e Sombras. Eu optei, neste momento, pela Luz e trabalho em função dela, mas respeito o adversário, mesmo porquê já estive do outro lado.

O livro Magos Negros desmistifica muito a questão das demandas, trabalhos de encomenda e amarrações. Joga água gelada na maioria das mistificações da maioria dos pais e mães de santos que praticam magia sem nenhum conhecimento e espiritualidade ou que o fazem apenas por interesse financeiro ou egóico. Trata-se de uma obra obrigatória aos espíritas e umbandistas. Eu recomendo 100%.

Saiba Mais:
http://casaespiritos.blogspot.com/2011/01/magos-negros-o-novo-lancamento-de-pai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...