3.1.17

10 TOP TRILHAS DE CINEMA - A MISSÃO - ENNIO MORRICONE

Pode ser que o leitor não concorde com a minha lista, mas como não consigo ficar em cima do muro, vou elencar as 10 melhores trilhas sonoras incidentais do cinema. A lista não está em ordem de preferência. Vou colocar uma só por vez. Adoro quando as pessoas interagem e indiquem suas melhores trilhas. Aqui não valem as trilhas que não são exclusivas do filme, como, por exemplo, a trilha do Forrest Gump. 

A primeira trilha que me chega ao coração é a do fime britânico "A Missão", do diretor Roland Joffé, de 1986. Tenho ainda a imagem do Robert de Niro carregando aquela cruz e despencando da cachoeira, além do Jeremy Irons como um padre jesuíta conduzindo um ostensório seguido por um séquito de pequenos índios.  

A trilha sonora é do mestre dos mestres, o romano Ennio Morricone, que ganhou o Oscar e o Globo de Ouro com a película. A trilha é uma das dádivas sonoras deste planeta. Tem até uma Ave Maria guarani! A canção Gabriel´s Oboe é uma das músicas mais melódicas que já ouvi. As músicas parecem ter saído de algum lugar do plano astral superior, não me parece meramente humana e sim, divinal. 

Seguem alguns links:

Ouça Ave Maria guarani:
https://www.youtube.com/watch?v=VSWWLTqNRoU

Tema de A Missão e Gabriel´s Oboe:
https://www.youtube.com/watch?v=oag1Dfa1e_E~

Download:
http://www.trilhasonora.me/trilha-sonora-a-missao-the-mission/

Um comentário:

  1. Querido Maurício, obrigada pelo presente. Suas predileções musicais, só reforçam a beleza e sensibilidade d'alma!!! Beijos carinhosos!!!

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...