9.9.11

Como conquistar algo que não entendemos?

Como saber a hora de invadir as terras e conquistá-las? Segundo a história da humanidade, o general romano Júlio César foi um dos maiores estrategistas que se teve conhecimento - foi pelas artimanhas de guerra que ele chegou a ser Imperador de Roma. Certamente foi o homem mais poderoso da Terra em seu tempo, mas foi traído pelos próprios parentes e amigos. Ele não previu que os piores inimigos estavam mais perto dele que ele imaginava....

Não é fácil lidar com sentimentos. Confesso que, as vezes, eu não sei como agir diante de alguma situação ou pessoa. Se afrouxo muito, o negócio escapa, se aperto machuco. Fico receoso de atacar em hora errada e recolher as armas quando não era preciso.

Sabe o que eu mais acho confortável e belo? Poder ser eu mesmo e não jogar, não usar estratagemas. Ser o mais natural possível sem me preocupar se estou avançando ou recuando demais. Isso é um saco! Mas, não adianta, as relações humanas são assim mesmo, você também deve usar armadilhas, estratégias, esquemas para conseguir seus objetivos.

Mas, ficamos naquele impasse: será que dá pé? Será que posso? Será que devo? Será que será que será que será?  Não seria mais fácil já dizer o que quero logo de cara e a pessoa responder objetivamente? Mas, mulher é um ser lunático...ou melhor, de lua, com fases e melindres. Gostam de atitudes e quando a gente tem atitudes elas dizem: ah, mas você deveria ter tido a sensibilidade de saber decifrar o momento.... ou Você foi muito pesado... ou.. Você foi leve demais...

Se elas não se entendem, como eu posso entendê-las????

Sabe de uma coisa, vou ser eu mesmo que eu ganho mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...