Como conquistar algo que não entendemos?

Como saber a hora de invadir as terras e conquistá-las? Segundo a história da humanidade, o general romano Júlio César foi um dos maiores estrategistas que se teve conhecimento - foi pelas artimanhas de guerra que ele chegou a ser Imperador de Roma. Certamente foi o homem mais poderoso da Terra em seu tempo, mas foi traído pelos próprios parentes e amigos. Ele não previu que os piores inimigos estavam mais perto dele que ele imaginava....

Não é fácil lidar com sentimentos. Confesso que, as vezes, eu não sei como agir diante de alguma situação ou pessoa. Se afrouxo muito, o negócio escapa, se aperto machuco. Fico receoso de atacar em hora errada e recolher as armas quando não era preciso.

Sabe o que eu mais acho confortável e belo? Poder ser eu mesmo e não jogar, não usar estratagemas. Ser o mais natural possível sem me preocupar se estou avançando ou recuando demais. Isso é um saco! Mas, não adianta, as relações humanas são assim mesmo, você também deve usar armadilhas, estratégias, esquemas para conseguir seus objetivos.

Mas, ficamos naquele impasse: será que dá pé? Será que posso? Será que devo? Será que será que será que será?  Não seria mais fácil já dizer o que quero logo de cara e a pessoa responder objetivamente? Mas, mulher é um ser lunático...ou melhor, de lua, com fases e melindres. Gostam de atitudes e quando a gente tem atitudes elas dizem: ah, mas você deveria ter tido a sensibilidade de saber decifrar o momento.... ou Você foi muito pesado... ou.. Você foi leve demais...

Se elas não se entendem, como eu posso entendê-las????

Sabe de uma coisa, vou ser eu mesmo que eu ganho mais...

Comentários

Postagens mais visitadas