22.2.12

OS ÓCULOS ESCUROS DA PAIXÃO


Eu comparo a paixão e o amor como se fossem óculos com lentes diferentes. O amor é um óculos com as lentes claras, corretivas e que nos fazem enxergar melhor. A paixão tem as lentes escuras, apenas para nos protegermos da luz e conferir uma aparência artificial.

Mas, como acontece com os óculos, as lentes escuras são mais vistosas e atrativas, muito mais ligadas à estética do que à saúde ocular. As lentes claras são usadas no dia a dia, quase imperceptíveis, mas que nos ajudam a ver com mais clareza. As escuras costumam a mudar a tonalidade das coisas, e pode nos tornar ilusioriamente mais bonitos. No entanto, podem esconder olheiras e lágrimas, podem encobrir o que somos de fato.

Eu não gosto de usar óculos escuros, nunca gostei. Mas, a paixão destas lentes me perturba. E você pode dizer que há agora aquelas lentes que mudam de cor conforme a luz. Acho que eu preciso de um óculos destes.

Um óculos que saiba lidar com o amor e a paixão sob a mesma ótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...