OS ÓCULOS ESCUROS DA PAIXÃO


Eu comparo a paixão e o amor como se fossem óculos com lentes diferentes. O amor é um óculos com as lentes claras, corretivas e que nos fazem enxergar melhor. A paixão tem as lentes escuras, apenas para nos protegermos da luz e conferir uma aparência artificial.

Mas, como acontece com os óculos, as lentes escuras são mais vistosas e atrativas, muito mais ligadas à estética do que à saúde ocular. As lentes claras são usadas no dia a dia, quase imperceptíveis, mas que nos ajudam a ver com mais clareza. As escuras costumam a mudar a tonalidade das coisas, e pode nos tornar ilusioriamente mais bonitos. No entanto, podem esconder olheiras e lágrimas, podem encobrir o que somos de fato.

Eu não gosto de usar óculos escuros, nunca gostei. Mas, a paixão destas lentes me perturba. E você pode dizer que há agora aquelas lentes que mudam de cor conforme a luz. Acho que eu preciso de um óculos destes.

Um óculos que saiba lidar com o amor e a paixão sob a mesma ótica.

Comentários

Postagens mais visitadas