11 - A MONTANHA E A CHUVA - ORLANDO MORAIS - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"

Eu tenho muita inveja (no bom sentido) quando fazem uma canção perfeita e que eu gostaria de ter feito. Este é um exemplo de letra e melodia que tocam a perfeição. A intensidade poética de Orlando Morais nesta canção é de arrepiar! Suas figuras de linguagem e a entrada triunfal da interpretação divinal de Maria Betânia na segunda parte são elementos que remetem ao Paraíso.

A Monhanha e a Chuva é do disco Abismo Zen, de 1995. Parece que foi tema de novela. E se parece mesmo com as figuras da minha canção Jeito de Mato.

Quando Glória Pires desmanchou seu casamento com o Fábio Jr. e depois começou o relacionamento com o Orlando Morais, eu entendi perfeitamente depois desta música. Fábio Jr. jamais chegaria a isso...

Abaixo, a letra e um video com a sonora da canção.

A Montanha e a Chuva

Eu queria tanto lhe dizer
Da minha solidão, da minha solidez
Do tempo que esperei por minha vez,
Da nuvem que passou e não choveu

Minhas mãos estão no ar
Como aeroporto pra você aterrizar
Também sou porto, se quiseres ancorar
Sou ar, sou terra e sou mar

Eu tenho a mão e você tem a luva,
Eu sou a montanha e você é a chuva
Que escorre e some no final da curva
E beija o rio, pra abraçar o mar

É por isso que a montanha tem ciúmes
Quando o vento leva a chuva pra dançar
Muitas vezes tudo acaba em tempestade
Raios gritam sobre a tarde,
Tardes dormem ao luar,
Anoitece a minha espera,
Amanheço a te esperar.

http://www.youtube.com/watch?v=HeC9-IeSLY4

Comentários

Postagens mais visitadas