PAULINHO, UM SENHOR DE 8 ANOS

Paulinho é um senhor de 8 anos.
Sim, é isso mesmo. Quase toda semana eu vejo Paulinho, que mora perto de onde eu trabalho. Ele é baixinho, carequinha, barrigudinho, tem o aspecto de mais de 60 anos, mas tem idade mental de oito. Muita gente não entende isso e o trata como casca. Muitos estranham até o jeito de criança dele se expressar. Já vi gente maltratando o Paulinho. Mas, ele só tem oito anos...

Como devemos tratá-lo? Com 65 ou com 8? Logicamente que a gente deve tratá-lo como ele se trata, isto é, com oito anos. Então, toda vez que eu vejo o Paulinho eu brinco com ele, alerto para os perigos (quase foi atropelado), até tenho vontade de pagar um doce.

Por que estou escrevendo isso? Porque se enxergarmos apenas o corpo físico das pessoas o nosso tratamento será calcado no invólucro. Mas, Paulinho é espírito, alma e mente! Essa é a prova que somos além da casca, somos mente e espírito! A carne jaz na terra. O resto continua.

Será que devemos nos influenciar tanto pela estética? Uma moça linda, um rapaz perfeito, traz a mesma beleza por dentro? Pode ser. Mas, temos que esperar a expressão do seus espíritos, das sua mentes, para avaliar o que de fato são estas pessoas. Isso é o que reza o bom senso.

Enxerguemos a alma!

Comentários

Postagens mais visitadas