3.9.12

PAULINHO, UM SENHOR DE 8 ANOS

Paulinho é um senhor de 8 anos.
Sim, é isso mesmo. Quase toda semana eu vejo Paulinho, que mora perto de onde eu trabalho. Ele é baixinho, carequinha, barrigudinho, tem o aspecto de mais de 60 anos, mas tem idade mental de oito. Muita gente não entende isso e o trata como casca. Muitos estranham até o jeito de criança dele se expressar. Já vi gente maltratando o Paulinho. Mas, ele só tem oito anos...

Como devemos tratá-lo? Com 65 ou com 8? Logicamente que a gente deve tratá-lo como ele se trata, isto é, com oito anos. Então, toda vez que eu vejo o Paulinho eu brinco com ele, alerto para os perigos (quase foi atropelado), até tenho vontade de pagar um doce.

Por que estou escrevendo isso? Porque se enxergarmos apenas o corpo físico das pessoas o nosso tratamento será calcado no invólucro. Mas, Paulinho é espírito, alma e mente! Essa é a prova que somos além da casca, somos mente e espírito! A carne jaz na terra. O resto continua.

Será que devemos nos influenciar tanto pela estética? Uma moça linda, um rapaz perfeito, traz a mesma beleza por dentro? Pode ser. Mas, temos que esperar a expressão do seus espíritos, das sua mentes, para avaliar o que de fato são estas pessoas. Isso é o que reza o bom senso.

Enxerguemos a alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...