10.12.12

RECADO DA ROÇA DA SABEDORIA


Ocê descarta as pessoa como se fosse um jogo? Será que ocê tá pronta pra ser jogada no mundo? Quem ocê pensa que é que acha que as pessoa tem obrigação de te fazê bem o tempo todo? E ocê acha que ocê não faz mal pra ninguém?

Eu fico aqui desse lado assustado com tanta farta de consideração e respeito. Se arguém te faz um saco de coisa boa e apenas um cisco de coisa ruim, pronto, já não presta procê! E o que ocê faz, não conta?

As pessoa tem um ego do tamanho do mundo. Passa o tempo e despois percebe que não era nada daquilo... E cai feito um bêbado pelas rua da vida. E despois chora dizendo que não tem sorte, que tá sempre sozinha. Para e pensa? Você se importa com os outro?

Até os guia desse lado, se ocê despreza os trabaio deles, eles se arranca e só vortam quando ocê aprendê a lição ou pior, eles mesmo te mandam uns cascudo procê valorizá os outro.

Qué tudo de mão beijada e não faz nada pro próximo? Quem é ocê? A princesa ou a rainha do Paraíso? Cuidado, que ocê despenca lá de cima e vai voá nuvem pra tudo que é lado. Vorta pra Terra menina! Que adianta achá que faz o bem pros outro, que presta favor, que ajuda os doente, se em casa ou na rua ocê não faz nada pra ninguém? Ou ocê faz a caridade pra se mostrá? Caridade começa em casa, com os amigo, com as pessoa que ocê rodeia.

Ocê é tão bela, e com a alma sorridente também. Então, aprende que a vida não pode sê aproveitada pra martratá ou desprezá os outro. Pode ficar triste, mas aprende a perdoá porque ocê também faz bubiça.

E vê se apaga este medo das pessoa, medo de gente, medo de vivê as coisa, medo de sê humana, medo de errá, porque ocê, por enquanto, é apenas gente e gente erra. Mas, aprende com os erro. Se ocê não vivê  a sua vida ninguém vai vivê procê. E o que ocê tivé que passá, vai passá, mais cedo ou mais tarde.

Minha fia, se ocê, por medo de sê magoada, descarta as pessoa da sua vida, é que nem os mosquito que ocê espanta... ocê dá tapa num, e vem dez.

Faz o seguinte, enxerga as pessoa como ocê vê ocê. Quando ocê começá  a fazê isso, ocê vai aprendê a perdoá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...