RECADO DA ROÇA DA SABEDORIA


Ocê descarta as pessoa como se fosse um jogo? Será que ocê tá pronta pra ser jogada no mundo? Quem ocê pensa que é que acha que as pessoa tem obrigação de te fazê bem o tempo todo? E ocê acha que ocê não faz mal pra ninguém?

Eu fico aqui desse lado assustado com tanta farta de consideração e respeito. Se arguém te faz um saco de coisa boa e apenas um cisco de coisa ruim, pronto, já não presta procê! E o que ocê faz, não conta?

As pessoa tem um ego do tamanho do mundo. Passa o tempo e despois percebe que não era nada daquilo... E cai feito um bêbado pelas rua da vida. E despois chora dizendo que não tem sorte, que tá sempre sozinha. Para e pensa? Você se importa com os outro?

Até os guia desse lado, se ocê despreza os trabaio deles, eles se arranca e só vortam quando ocê aprendê a lição ou pior, eles mesmo te mandam uns cascudo procê valorizá os outro.

Qué tudo de mão beijada e não faz nada pro próximo? Quem é ocê? A princesa ou a rainha do Paraíso? Cuidado, que ocê despenca lá de cima e vai voá nuvem pra tudo que é lado. Vorta pra Terra menina! Que adianta achá que faz o bem pros outro, que presta favor, que ajuda os doente, se em casa ou na rua ocê não faz nada pra ninguém? Ou ocê faz a caridade pra se mostrá? Caridade começa em casa, com os amigo, com as pessoa que ocê rodeia.

Ocê é tão bela, e com a alma sorridente também. Então, aprende que a vida não pode sê aproveitada pra martratá ou desprezá os outro. Pode ficar triste, mas aprende a perdoá porque ocê também faz bubiça.

E vê se apaga este medo das pessoa, medo de gente, medo de vivê as coisa, medo de sê humana, medo de errá, porque ocê, por enquanto, é apenas gente e gente erra. Mas, aprende com os erro. Se ocê não vivê  a sua vida ninguém vai vivê procê. E o que ocê tivé que passá, vai passá, mais cedo ou mais tarde.

Minha fia, se ocê, por medo de sê magoada, descarta as pessoa da sua vida, é que nem os mosquito que ocê espanta... ocê dá tapa num, e vem dez.

Faz o seguinte, enxerga as pessoa como ocê vê ocê. Quando ocê começá  a fazê isso, ocê vai aprendê a perdoá.


Comentários

Postagens mais visitadas