7.12.11

BALZAC ARREPIADO POR PERIGUETES E NEURASTÊNICAS?

Honorè de Balzac se arrepiaria todo se vivesse numa época como agora... Sua preferência pelas mulheres acima de 30 anos era conhecida por toda a França. Mas, qual seria a sua opinião se Balzac vivesse nos tempos de hoje? Será que teria a mesma predileção?

Em seu tempo, as mulheres de 30 anos eram completamente diferentes do que são hoje. Naquela era, as mulheres com mais de 30 anos eram consideradas velhas e fora do mercado. Hoje, boa parte das mulheres de 30 anos está inteira, bela, enxuta, e mesmo mais fofinha, ainda está muito dentro das opções de paquera e namoro.

No entanto, há sempre aquele velho dilema: quando chegam aos 30 anos, as mulheres que nunca se casaram ficam desesperadas para arrumar alguém, para "não ficarem para titia". E as que foram casadas, fazem o movimento contrário - ficam loucas para cometerem as maiores bobagens, antes reprimidas pelo casamento.

Confesso que não gosto nem de uma e nem da outra postura porque acaba tudo na maior sabotagem sacana com elas próprias. Elas se auto-boicotam o tempo todo!

As desesperadas querem agarrar a qualquer preço e sufocam o pobre do homem. Conclusão: o cara se sente pressionado, detento e acaba desistindo... Daí, elas partem para a próxima vítima e repetem o mesmo padrão.

Já as loucas e ensancedidas, que pensam com a mentalidade dos 20 anos, acham que são "cocotas" (velho, não? mas, é o termo mais próximo que achei) e partem para o processo do Periguetismo (de periguetes)...

Isso acontece também com os homens, não se iludam!

Acho mesmo é que falta maturidade e coragem para ambos e ambas.

Enquanto isso, o medíocre e o abaixo da crítica ainda fazem sucesso.
Será desespero?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...