A FOTO DA VERGONHA


Esta foto é emblemática. E deveria ser reverenciada por aqueles que prezam a democracia. Mais ainda aos que defendem a ditadura militar e os mecanismos de tortura que usavam para arrancar "verdades". Reparem que a moça fotografada está sendo interrogada e coloca a cara pra bater, enquanto que o tribunal milico e infâme cobre o rosto de vergonha.

E ainda tem gente com saudade dos anos de prisão militar...

Outro dia escutei um dos meus ídolos do rádio, o Vicente Leporace, com seu sarcasmo e acidez dizendo que os chefes mililares Geisel e Figueiredo estavam reunidos para escolher os governadores de cada estado. Que reunião, hein? Foi numa destas que optaram pelo Paulo Maluf em São Paulo... E o Leporace dizia que muita gente iria morrer do coração quando soubesse quem seria o escolhido... Vicente Leporace morreu do coração dois dias depois de ter dito isso...

No entanto, a moça interrogada, cuja ficha policial foi tão manipulada pela extrema direita como bandida, assassina e ladra, hoje é a presidenta Dilma Rousseff. E aqueles que esconderam seus rostos estão esquecidos pelo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas