8.8.14

SUCESSO E FRACASSO NA VISÃO DO PRETO VELHO

O sucesso, meu fio, é mais perigoso que o fracasso. No sucesso nois tá voando nas artura, nois tá sonhando com o céu e nois se deixa levar pela euforia. No fracasso nois tá na terra mesmo e do chão nois num passa. Já quando a gente tá voando, no sucesso, o tombo é bem maior e nois se arrebenta lá embaixo. Pra levantar é um custo.

Muitas pessoa acha que a glória é eterna. Elas se esquece que o mundo dá vorta e que nois um dia tá em cima, outro embaixo. Então, é muito sábio que quando ocê tivé lá em cima, seja humirde e amigo de todo mundo, sem ser bocó de mola. Tem que reconhecer quem te ajudou. Mas, infelizmente acontece o contrário... A pessoa se encanta com ela própria e os outro passa a ser descartável. A gente pensa que é mais que os outro e nois olha de riba pra baixo. Ai num tem jeito, as coisa começa dá errado, mesmo dando certo na ilusão... O povo se afasta, fala mal e coloca olho gordo que nem banho de erva resorve.

E num dianta ser simpática por fora e mal humorada por dentro. O Paizinho tá vendo, nois num engana Ele...

O mió de se fazê é ser simples e humirde em quarqué situação, no sucesso e no fracasso. E tratá todo mundo igual e bem, rico ou pobre, conhecido e desconhecido. Todo mundo é famoso pra Deus, Nosso Sinhô. Em Aruanda, este plano astrar de cima, famoso só é gente como Jesus e Ele num tá nem ai pra ser famoso.

Tarde povo bonito deste mundão! Espero que ocês entendeu o recado. Até!

Pai Joaquim de Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...