SUCESSO E FRACASSO NA VISÃO DO PRETO VELHO

O sucesso, meu fio, é mais perigoso que o fracasso. No sucesso nois tá voando nas artura, nois tá sonhando com o céu e nois se deixa levar pela euforia. No fracasso nois tá na terra mesmo e do chão nois num passa. Já quando a gente tá voando, no sucesso, o tombo é bem maior e nois se arrebenta lá embaixo. Pra levantar é um custo.

Muitas pessoa acha que a glória é eterna. Elas se esquece que o mundo dá vorta e que nois um dia tá em cima, outro embaixo. Então, é muito sábio que quando ocê tivé lá em cima, seja humirde e amigo de todo mundo, sem ser bocó de mola. Tem que reconhecer quem te ajudou. Mas, infelizmente acontece o contrário... A pessoa se encanta com ela própria e os outro passa a ser descartável. A gente pensa que é mais que os outro e nois olha de riba pra baixo. Ai num tem jeito, as coisa começa dá errado, mesmo dando certo na ilusão... O povo se afasta, fala mal e coloca olho gordo que nem banho de erva resorve.

E num dianta ser simpática por fora e mal humorada por dentro. O Paizinho tá vendo, nois num engana Ele...

O mió de se fazê é ser simples e humirde em quarqué situação, no sucesso e no fracasso. E tratá todo mundo igual e bem, rico ou pobre, conhecido e desconhecido. Todo mundo é famoso pra Deus, Nosso Sinhô. Em Aruanda, este plano astrar de cima, famoso só é gente como Jesus e Ele num tá nem ai pra ser famoso.

Tarde povo bonito deste mundão! Espero que ocês entendeu o recado. Até!

Pai Joaquim de Angola

Comentários

Postagens mais visitadas