4.2.13

CORAÇÃO E MENTE, O AMOR EM CONFLITO


K (Krishnamurti) disse que o pensamento aniquila o amor. A mente é o maior empecilho do coração. A mente é mentirosa e sempre joga lama na verdade do coração. Abra a boca do coração e diga a verdade, por mais que ela doa. O coração é a boca da alma! 

O pensamento é a porta da entrada de um hall de variedades: coisas, pessoas, passados, futuros, preocupações e, principalmente,  medo. Se a gente não pensar, a gente não tem medo. Sim, mas e os animais? Eles têm sentido de preservação impulsionado pelo medo. Mas, este surge do pensamento, mesmo que seja animal...

Se eu amo alguém, e pensar nesta pessoa com exaustão, um turbilhão de ideias, mentiras, receios, ansiedades invadirá o meu bem estar. Quem está falando no momento? O amor? O amor só fala quando a mente repousa. 

E o que importa mais? 

Meu amor e meu coração é muito mais importante que meu pensamento. 

Leiam esta a canção Conflito do Petrúcio Maio e o Clodô, executada pelo Fagner. 

Conflito
Ah, meu coração que não entende
O compasso do meu pensamento
E o pensamento se protege

E o coração se entrega inteiro e sem razão
Se o pensamento foge dela o coração a busca aflito
E o corpo todo sai tremendo, 
massacrado e ferido no conflito

Link: http://www.vagalume.com.br/fagner/conflito.html#ixzz2JwEQUPIj


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...