23.11.11

Do pai para o filho



Este poema foi composto em 1998.
Dedicado ao meu filho Gabriel, que hoje faz 14 anos.

 

DO PAI PARA O FILHO

 

Outro dia te vi dormindo...


E pude ver nos teus sonhos um ninho de estrêlas,

crianças do infinito,

brincando de universo!


Filho, eu posso te dar as estrêlas!

Eu vou até o espaço e as colho para ti!

E assim, vão nos seus olhos seus brilhos.


Lembro-me de quando pudestes ver a luz do sol

E apontastes para o astro como se quisesse sua luz.

Filho, eu posso buscar o sol e fazê-lo brilhar em teu peito.

Assim, quando amanhecer o dia,

os seus raios dourados iluminarão nossos caminhos.

Filho, eu quisera te dar o mundo, mas o mundo tu tens num sorriso.

E o meu coração se enche de amor como se Deus despejasse sobre mim um balde de gotas de amor!

É como se eu tivesse o milagre de embalar o meu pai em meus braços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...