11.11.11

Por que as empregadas domésticas me irritam tanto?

Eu não entendo as diversas manias das empregadas domésticas... Eu, como dono de casa inveterado, fico inconformado com o que elas aprontam costumeiramente. Basta eu chegar em casa e é sempre a lerma lerda. Para não dizer que eu fui injusto com elas ou que estou inventando moda, abaixo eu vou listar várias atitudes irritantes que elas teimam em fazer sempre!!! Vamos lá:

1. O que as empregadas fazem com as meias? A minha deve comer um par por dia porque tem um monte com apenas um pé;

2. Será que elas bebem desinfetante escondido?;

3. Minha empregada forra a casa com jornais. Você já viu isso? Tem jornal na cozinha, no banheiro, no quintal, no quarto dos gatos... Será que ela quer que eu leia alguma notícia?;

4. Cada uma tem um jeito de arrumar a cama. Tinha uma que prendia tudo que parecia que ia pro presídio na hora de dormir. Outra, colocava o edredon embaixo e o lenço por cima, você já viu isso? A atual coloca o edredon no pé e estende o lençol. Ah, e coloca a camiseta que eu durmo dentro do travesseiro... Outro dia tinham duas...;

5. Uma vez eu cheguei em casa e a empregada estava usando a minha sandália hawaiana 42. Ora, a pata dela era 35 no máximo. E aquela sandália não era pra lavar o quintal. Conclusão, dei a sandália para ela e comprei outra. Passados alguns meses ela estava usando a minha sandália nova. Só matando à dentadas!;

6. E os produtos alimentícios? Já abriram pacotes fechados, tomaram cerveja, cachaça, vinho, desodorante, biscoitos, pães, produtos dietéticos, etc. Se eu tiver veneno certamente encontrarei uma empregada morta em casa;

7. A antiga empregada certa vez deixou o gás de cozinha aberto no fogão! E a mesma já deixou duas vezes a porta da minha casa aberta aos ladrões...;

8. Eu perdi as contas de quantas vezes elas mancharam roupas minhas. Tem uma que muquifou uma camisa social porque estava totalmente manchada... Descobri depois...;

9. Alguma empregada já pegou você transando? Comigo aconteceu duas vezes. Ela simplesmente entrou no quarto sem bater e com os barulhos tradicionais... Será que ela não escutou? Duvido;

10. O que mais acontece é a empregada decoradora. Acho que a pessoa deveria exigir uma pós-graduação em decoração de interiores para as empregadas. Um dia cheguei em casa e a sala estava totalmente modificada. Tive que mudar tudo de novo. Ela disse que achava que ficava mais bonitinho!;

Estes dez quesitos foram lembrados agora, mas tem muito mais...

Tá vendo? Não são só as donas de casa que falam mal das empregadas, os donos também.

3 comentários:

  1. Anônimo22.11.11

    Porque? simples! Ossos de uma função antes obrigatória, hoje necessaria, pois conquistaram e conquistarão seu espaço. Função esta que logo será nossa por obrigação e por necessidade.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14.12.12

    Ri muito. Amei seus comentarios, meu marido e minha governanta me acha louca, exigente e exotica demaia.... Vi que posso nao ser. Rararsea

    ResponderExcluir
  3. fernanda12.12.13

    Nossa eu tenho ódio delas. São folgadas e ignorantes. A de casa é só força bruta pq acho q nem cerebro tem pelas asneiras q faz...

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...