10.11.11

REI NEYMAR JR. E A ARISTOCRACIA FRANCESA

Serão 3 milhões de reais por mês! Preciso dizer mais alguma coisa? Essa é a merreca que o jogador de futebol Neymar Jr. vai ganhar para ficar no Santos...

Gosto muito de futebol principalmente o bem jogado. Mas, pagar esta quantia para qualquer ser que chuta um bola e tem como objetivo colocá-la dentro de um retângulo, é uma afronta à sociedade.

Todavia, o que isso tem a ver com o título que coloquei? Tudo.

Enquanto o Neymar Júnior vai ganhar este montante jogando futebol, o País luta para aniquilar a fome em muitas regiões. Enquanto o Neymar Jr. ganhará 3 milhões de reais por mês, crianças, grávidas, velhos, animais e a raça dos homens morrem na mais completa miséria. Enquanto o Neymar Júnior estiver ganhando 3 milhões de reais por mês, médicos e professores se matam para ganhar uma ninharia, o que reflete na parca saúde e educação deste Brasil continente.

Enchentes e deslizamentos de terra continuam soterrando casas, florestas continuam devastadas, o desemprego continua crescente e as estradas são verdadeiras luas. Não há vias férreas decentes, o transporte é precário e as escolas estão caindo aos pedaços. O esgoto, a céu aberto e a saúde pública (e até particular) morre à mingua.

Ora, você pode me dizer: e o que o Neymar tem a ver com isso? Ele talvez nada... Mas, quem o paga, tudo! E qual a relação disso com a aristocracia francesa? Ainda mais.

Antes da Revolução na França, famílias aristocráticas deste país sugavam todas as energias do povo humilde para cometer diversas extravagâncias de poder e luxúria. Isto é, o povo bancava os banquetes e os bacanais.  Até chegar um dia que a turba ensandecida tomou o poder e degolou os nobres.

Mas, o que isso tem a ver com o Neymar Jr. e o Santos? Ora, se alguém paga 3 milhões de reais para um simples jogador de futebol, por mais genial que ele seja, de algum lugar deve sair este dinheiro. E se esta grana é desviada de algum lugar, vai faltar em outro. É a lei! Por que uns ganham muito e outros muito pouco? É porque os que ganham muito acabam que, consciente ou inconscientemte, tirando de muitos.

Até um dia em que o Brasil tenha vergonha de fazer alguma revolução.

Mas, por favor, não degolem o Neymar que o Brasil precisa ganhar a Copa!

Um comentário:

  1. Les traits principaux de Neymar sont sa créativité, sa vision, son dépassement, sa finition, ses dribbles, ses feintes et sa technique, étant décrits à la fois comme «électriques» et «explosifs».

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...