REI NEYMAR JR. E A ARISTOCRACIA FRANCESA

Serão 3 milhões de reais por mês! Preciso dizer mais alguma coisa? Essa é a merreca que o jogador de futebol Neymar Jr. vai ganhar para ficar no Santos...

Gosto muito de futebol principalmente o bem jogado. Mas, pagar esta quantia para qualquer ser que chuta um bola e tem como objetivo colocá-la dentro de um retângulo, é uma afronta à sociedade.

Todavia, o que isso tem a ver com o título que coloquei? Tudo.

Enquanto o Neymar Júnior vai ganhar este montante jogando futebol, o País luta para aniquilar a fome em muitas regiões. Enquanto o Neymar Jr. ganhará 3 milhões de reais por mês, crianças, grávidas, velhos, animais e a raça dos homens morrem na mais completa miséria. Enquanto o Neymar Júnior estiver ganhando 3 milhões de reais por mês, médicos e professores se matam para ganhar uma ninharia, o que reflete na parca saúde e educação deste Brasil continente.

Enchentes e deslizamentos de terra continuam soterrando casas, florestas continuam devastadas, o desemprego continua crescente e as estradas são verdadeiras luas. Não há vias férreas decentes, o transporte é precário e as escolas estão caindo aos pedaços. O esgoto, a céu aberto e a saúde pública (e até particular) morre à mingua.

Ora, você pode me dizer: e o que o Neymar tem a ver com isso? Ele talvez nada... Mas, quem o paga, tudo! E qual a relação disso com a aristocracia francesa? Ainda mais.

Antes da Revolução na França, famílias aristocráticas deste país sugavam todas as energias do povo humilde para cometer diversas extravagâncias de poder e luxúria. Isto é, o povo bancava os banquetes e os bacanais.  Até chegar um dia que a turba ensandecida tomou o poder e degolou os nobres.

Mas, o que isso tem a ver com o Neymar Jr. e o Santos? Ora, se alguém paga 3 milhões de reais para um simples jogador de futebol, por mais genial que ele seja, de algum lugar deve sair este dinheiro. E se esta grana é desviada de algum lugar, vai faltar em outro. É a lei! Por que uns ganham muito e outros muito pouco? É porque os que ganham muito acabam que, consciente ou inconscientemte, tirando de muitos.

Até um dia em que o Brasil tenha vergonha de fazer alguma revolução.

Mas, por favor, não degolem o Neymar que o Brasil precisa ganhar a Copa!

Comentários

Postagens mais visitadas