11.8.11

É leve e infeliz, por isso controla o peso dos outros

Eu entendo a preocupação de algumas pessoas em manter a forma, só não entendo a obsessão destas pessoas em manter a forma como forma de vida.

Eu faço dieta desde que me conheço por gente física. Fiz esporte, natação, caminhei muito, detesto academia, mas até isso eu já fiz e posso voltar a fazer. Consumo produtos diet e light, não como frituras, doce só fim de semana, mas me permito comer pão de queijo, tomar uma cerveja, degustar um chocolate quente.

O corpo muda, o metabolismo fica mais lento, e é lógico que podem aparecer alguns excessos. Mas, aí vem os obsediados (e muitos são bem infelizes e compensam isso nos comentários maldosos com os outros..) de plantão falarem de peso, pneuzinho, barriguinha, bunda, ... Ora, vão se catar! Eu rio demais quando eu os encontro depois de muitos anos... Eu consigo manter e variar o peso entre 5 quilos, a mais e a menos. Mas, muitos destes que falaram do tamanho da minha bunda de negão, eu vejo com 315 quilos a mais com o tempo... Disfarço e penso: - tá vendo, lerdo! O que você vai falar agora? Vamos falar de peso?

Eu não desisto de me cuidar. Caminho sempre que posso, faço natação de vez em quando, armo uma academia de vez em nunca, controlo minha alimentação. Mas, esta chatice e desagradabilidade (parece o Tite falando..) já deu... Confesso que admiro ver a derrocada física destes falantes obsediados. Mas, não falo nada para eles porque meu coração é bom. Mas, que eu penso, eu penso.

Um comentário:

  1. Aaaah eu gosto tanto do seu blog =D pena que nesta vida corrida nunca tenho tempo de vir aqui.

    Acabamos de falar sobre isso no trabalho, sabe aquela coisa de conselho de amigo "Renata emagreça senão vc não vai arrumar um namorado" Poxa, se um cara se interessar só em mim pq sou magra ou gostosa, tô fora!!!" rs rs rs

    Gosto de comer e não vou me privar por motivos que não sejam minha saúde. Bjos
    Renata (moça do mato ha!)

    (ps: voltei com meu blog, te linkei lá!!!)

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...