OS CRISTOS E A ARROGÂNCIA CRISTÃ

Pode ser que muita gente vá torcer o nariz pelo que eu vou dizer aqui. Mas, não se pode agradar a todos e essa não é a minha função. No entanto, não posso deixar de comentar algo que me incomoda já há algum tempo. Trata-se da arrogância cristã.

Senhoras e senhores, o que é a verdade? Nem Jesus, supostamente, conseguiu responder esta questão. Ontem, ao escutar os programas da Legião da Boa Vontade que, por sinal, gosto do tom profético e apocalíptico de suas mensagens, porém não as escatológicas, percebi nuanças pretensiosas demais como, por exemplo, a auto-proclamação de ser "a religião de Deus". Segundo eles, a LBV é um acontecimento previsto por Jesus há séculos, e Alziro Zarur, que nutro uma profunda consideração e respeito, é o predecessor do Rabi.

Assim percebo também com as outras correntes cristãs como as evangélicas, as católicas, as espíritas carolas... Tudo mundo se auto-definindo como a Verdade Absoluta! E a Jesus de Nazaré como o único caminho e salvação.

Bem, eu vou dizer: Jesus não é a única salvação! Pronto, falei... Quando Ele disse: Ninguém vem ao Pai senão por mim, Ele quis dizer que não há caminho para se elevar a não ser pelo caminho do Cristo! E Cristo não é Jesus apenas! Cristo é um estado de consciência, assim como Buda, que qualquer ser pode e deve atingir.

Muitos Cristos já pisaram este planeta, a maioria ficaram incógnitos. O Cristo é uma espécie de hierarquia divina, não é um homem. Temos centenas e milhares de hierarquias celestes e infernais. Cristo é a maior delas entre os homens. Você pode atingir seu Cristo, basta galgar as etapas e os degraus para isso. Todos nós temos o Cristo dentro da gente. E temos o Buda, também.

Assim, luminares como Lao Tsé, Confúncio, Sidarta, Maria de Nazaré, Ramakhrisna, Krishna, Ramatys, e muitos outros, podem ser caminhos para a elevação, destinos para se alcançar o Cristo. Desta feita, quanto mais arrogância, menos Cristo.
Quanto mais acharem que só Jesus é a salvação, menos O encontrarão.

Comentários

Postagens mais visitadas