23.8.11

TUDO É ESPELHO MEU!

Do que adianta maldizer a escuridão se você não acende nem uma vela?
A gente lamenta, reclama, entope o mundo com as nossas inquietações, mas temos que ter ATITUDE diante das adversidades.
Se eu ficar parado gritando como uma vitrola descopensada, eu não vou resolver os meus problemas, aliás, vou aumentá-los porque desta postura sem postura podem nascer outros entraves. E temos que saber que ninguém é vítima no Universo! Mesmo que fomos traídos, vilipendiados, prejudicados, essa "injustiça" é resultado de algo que você não soube resolver e deixou pendente com você ou com outros. Daí, você me pergunta se não existem injustiças, e eu respondo que, na visão holística de Deus, não. É que a gente não tem a ciência de tudo que fizemos. Isso se consegue com  a ampliação da consciência - por isso também esta palavra é mais ou menos esta junção: COM + CIÊNCIA. Isto é, TUDO que você faz, produz um efeito instantâneo ou posterior. Este efeito se chama KARMA. Todas as atitudes, pensamentos (e não adianta se esconderde si próprio), sentimentos geram efeito. Por isso a necessidade de Orar e Vigiar. Não pense que a vida termina com a morte e o que se faz aqui, aqui se paga. Nem sempre. Tudo fica registrado e um dia é descarregado em cima de você.

Então, movimente sua alma no sentido da evolução. Reclamar faz parte, mas, por Jesus, segue em frente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...