29.8.12

A FAVOR DA CORRENTE DO TAO


Como podemos prever o amanhã? Não temos controle do que vai acontecer com a nossa vida. Temos apenas que fazer a nossa parte e confiar que o Universo (leia-se DEUS) faça a DEle.

Somos autônomos, não Soberanos! As vezes me pego com a ansiedade de querer controlar e isso me causa pânico. Será que é um pouco de desconfiança de Deus? Heresias à parte, peço que o Criador realize aquilo que não está na minha alçada, e quase nada está na minha alçada.

O que posso fazer é fazer por mim e por aqueles que amo e pelas causas que eu luto. O resto, o Universo se incumbe. Muitas vezes as ações Universais não estão acordadas com a nossa vontade. No entanto, não temos como saber com profundidade o que é de fato bom para a gente. A dor não é um indicador de infelicidade e nem tampouco o prazer corresponde à alegria.

Vamos continuar a seguir a corrente do TAO e vibrar para que venham ondas de felicidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...