39 - AMOR À VISTA - LAERT SARRUMOR - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"


Quando eu falo em elencar as 100 mais importantes canções de um país, eu não me refiro às mais belas e sim, as mais significativas. Desta maneira, eu não posso deixar de mencionar uma canção da maior banda cômica do Brasil de todos os tempos, a cult Língua de Trapo.

Tivemos aqui a banda Premê (Premeditando o Breque), o mineiro Kakinho Big Dog e os adolescentes Mamonas. Mas, nada se compara à inteligência do Língua, cuja liderança é do Laert Sarrumor. Meu parceiro e arranjador Sergio Gama é um dos co-fundadores e guitarrista da banda.

Amor à Vista, de 1985, do álbum "Como é Bom ser Punk" é uma delícia de Blues debochado! Letra inteligente, interpretação hilária e apropriada, solo de guitarra bacana. O Língua tem como hino a Conchetta, que todo mundo conhece. Mas, na minha opinião Amor à Vista sintetiza melhor o humor inteligente da banda.

Escutem e morram de rir:

http://letras.mus.br/lingua-de-trapo/137956/

http://www.youtube.com/watch?v=96yJClj6--Q


Comentários

  1. Laert Sarrumor11.8.12

    Obrigado pela homenagem, Maurício Mauricio Santini. Só que Amor a Vista não é do Carlos Melo e Celso Mojola, mas deste Sarrumor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas