AS FÃS OBSESSIVAS E A EXCLUSIVIDADE HISTÉRICA E VAZIA


Eu não consigo entender a razão pela qual muitas pessoas exercem verdadeiro fascínio por celebridades. Esta fascinação excede o bom senso e se torna uma possessão, uma obsessiva possessão. Eu chamo isso de Histeria Inútil.

Muitos "admiradores" se acham proprietários dos artistas. Donos de quê exatamente? Da exclusividade por amar a arte deles?

Volto a repetir, jamais confundam a ARTE com o artista! São pessoas diferentes!!!

Artista tem a sensibilidade mediúnica de incorporar a arte, apenas isso. Mas, se ele não faz este papel de médium, outro fará. Então, para que tanto endeusamento?

Deus é apenas UM e somos extensões DEle. Todos nós! Sem distinção.

Amar a arte de alguém é respeitar a privacidade do artista e reconhecer sua limitações.

O resto é Patologia.

Comentários

  1. Monica Costa20.12.12

    Exatamente isso. O seu comentário está correto a respeito do tema. concordo com voçe sobre essa inutilidade e ao meu ver perda de tempo.

    Alguns meses a´trás enviei um comentário a uma mulher fã de um artista, dizendo isso em um tom mais crítico, bem ela me respondeu com agressividade e deboche. Ela escreve sobre ele no blog dela, diariamente, que também é dedicado a falar da vida dele. Incrível! é como se ela o conhecesse e convivesse com ele e nota-se que existem sentimentos como preocupação e posse nas frases dela e naõ aceita nada contra seu fanatismo. Isso é loucura, pura. Irreal, fútil e sem sentido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas