E Deus dirá: Faz a tua parte e Eu farei a minha!

A gente tem que planejar sempre sabendo que nada depende tão somente de nós. Não é uma visão pessimista. É que somos Autônomos num Universo Soberano. Temos autonomia e um livre arbítrio restrito. Quanto maior a lucidez e a consciência, maior a liberdade de escolher, mas também maior a ciência que somos parceiros de Deus.

Eu posso ir ao banheiro neste momento? Sim, claro. Todavia, eu posso viajar para a Europa daqui a cinco minutos? Teoricamente sim, por técnicas de matéria e anti-matéria, mas neste momento, não. Eu posso me casar com uma mulher que eu amo e que está com outro? Sim, desde que ela se separe e passe a me amar na mesma proporção. Mas, neste instante, a resposta é não!

Mesmo assim, com restrições de arbítrio, temos que planejar, otimizar, visualizar e lutar para que os nossos anseios sejam realizados. No entanto, temos que ter em mente que temos uma parceria com o Universo e que Ele sim é Soberano.

E Deus dirá: Faz a tua parte e Eu farei a minha!

Comentários

Postagens mais visitadas