10.8.12

39 - AMOR À VISTA - LAERT SARRUMOR - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"


Quando eu falo em elencar as 100 mais importantes canções de um país, eu não me refiro às mais belas e sim, as mais significativas. Desta maneira, eu não posso deixar de mencionar uma canção da maior banda cômica do Brasil de todos os tempos, a cult Língua de Trapo.

Tivemos aqui a banda Premê (Premeditando o Breque), o mineiro Kakinho Big Dog e os adolescentes Mamonas. Mas, nada se compara à inteligência do Língua, cuja liderança é do Laert Sarrumor. Meu parceiro e arranjador Sergio Gama é um dos co-fundadores e guitarrista da banda.

Amor à Vista, de 1985, do álbum "Como é Bom ser Punk" é uma delícia de Blues debochado! Letra inteligente, interpretação hilária e apropriada, solo de guitarra bacana. O Língua tem como hino a Conchetta, que todo mundo conhece. Mas, na minha opinião Amor à Vista sintetiza melhor o humor inteligente da banda.

Escutem e morram de rir:

http://letras.mus.br/lingua-de-trapo/137956/

http://www.youtube.com/watch?v=96yJClj6--Q


Um comentário:

  1. Laert Sarrumor11.8.12

    Obrigado pela homenagem, Maurício Mauricio Santini. Só que Amor a Vista não é do Carlos Melo e Celso Mojola, mas deste Sarrumor.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...