27.8.12

AS FÃS OBSESSIVAS E A EXCLUSIVIDADE HISTÉRICA E VAZIA


Eu não consigo entender a razão pela qual muitas pessoas exercem verdadeiro fascínio por celebridades. Esta fascinação excede o bom senso e se torna uma possessão, uma obsessiva possessão. Eu chamo isso de Histeria Inútil.

Muitos "admiradores" se acham proprietários dos artistas. Donos de quê exatamente? Da exclusividade por amar a arte deles?

Volto a repetir, jamais confundam a ARTE com o artista! São pessoas diferentes!!!

Artista tem a sensibilidade mediúnica de incorporar a arte, apenas isso. Mas, se ele não faz este papel de médium, outro fará. Então, para que tanto endeusamento?

Deus é apenas UM e somos extensões DEle. Todos nós! Sem distinção.

Amar a arte de alguém é respeitar a privacidade do artista e reconhecer sua limitações.

O resto é Patologia.

Um comentário:

  1. Monica Costa20.12.12

    Exatamente isso. O seu comentário está correto a respeito do tema. concordo com voçe sobre essa inutilidade e ao meu ver perda de tempo.

    Alguns meses a´trás enviei um comentário a uma mulher fã de um artista, dizendo isso em um tom mais crítico, bem ela me respondeu com agressividade e deboche. Ela escreve sobre ele no blog dela, diariamente, que também é dedicado a falar da vida dele. Incrível! é como se ela o conhecesse e convivesse com ele e nota-se que existem sentimentos como preocupação e posse nas frases dela e naõ aceita nada contra seu fanatismo. Isso é loucura, pura. Irreal, fútil e sem sentido.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...