A FRUTA VERDE DÁ DOR DE BARRIGA


No dia em que crescer for um processo fácil não haverá mais a Terra. Sim, porque este planeta foi feito para a gente crescer. É um universidade que leciona vida. E crescer dá um trabalho danado! A vida não é para principiantes.

Crescimento requer compromisso, escolhas difíceis, responsabilidades, sofrimentos. Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo. E sinto muito, mas a gente não tem muita escolha, ou cresce por sabedoria e amor ou vai pela dor mesmo! O amadurecimento vem na porrada, quando a gente foge dele, atentem para isso! É o mesmo que fugir do próprio rabo.

O mais inteligente é saber navegar com o que a gente tem, com o que Deus está te proporcionando no momento, mas sem ficar estagnado. Faça a sua parte! Mas, deixe de fazer a sua parte quando não mais é a sua parte, nós não podemos ter controle de tudo, nem mesmo da gente. Autocontrole sim, mas controle dos outros, jamais!

E já que estamos falando de amadurecimento, tudo vem ao seu tempo. Você não pode olhar para um fruta verde e dizer: -amadureça! E se você digeri-la fora do tempo, te trará dor de barriga e ela não será saborosa. Espere! Ela amadurecerá!




Comentários

Postagens mais visitadas