24.1.13

O ACORDO ENTRE O ADOLESCENTE E O MADURO


Há um adolescente dentro de mim, inseguro, ansioso, assim como todo adolescente. Ele existe e eu não posso sufocá-lo. Assim como todo adolescente é preciso ter uma conversa com ele. Lembrá-lo que ele é querido, amado, mas que precisa acalmar seu coração.

O adolescente entra em pânico, tem medo, uma série de dúvidas assolam este meu adulto. Todavia, ele é bem-vindo em diversas situações. No entanto, na hora de tomar as rédeas da vida, das relações interpessoais, o adulto deve tomar conta.

O menino é bom pra conferir ânimo à vida, pra brincar, jogar conversa fora. O adulto sabe conduzir os relacionamentos. Não devemos brigar entre si e sim, respeitar o momento de cada um. O adolescente é repleto de fantasias, fantasmas e medos, o adulto, de realidades.

Neste momento é preciso silenciar os ímpetos de um adolescente medroso e inseguro, e incorporar a maturidade. Isso de faz com o acordo entre os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...