29.1.13

VÁ EM FRENTE E ENFRENTE!

Amadurecer é um exercício que dá trabalho. Muitas pessoas têm um projeto de amadurecimento e conseguem, até certo ponto, ter ideias maduras e equilibradas. Mas, o desafio chega a galope e quando se veem na situação de se tornarem mais maduras, elas saem correndo de medo.

Isso me lembra as sessões espíritas de materialização nos anos 60 e 70. Muitos médiuns que se acham prontos para o contato com os espíritos davam no pé quando um espírito tentava se materializar. Estavam prontos?

A adolescência e a imaturidade estão numa zona de conforto. Parte de mim tem isso muito arraigado. Sou adolescente, muitas vezes. Isso é ótimo quando posso brincar e celebrar a vida, mas é péssimo quando tenho que tomar decisões seguras, ter escolhas. É uma barra minha!

Este projeto de amadurecimento, se fica apenas num projeto pode não vingar. Encontro pessoas lindas em projeto, mas que ainda não estão formadas, será que serão lindas mesmo daqui a alguns anos? Você pode brincar, se divertir, comemorar a vida, mas se o verde persistir, ele é insosso, sem graça. Pode até não ser digerido e apodrecer antes do tempo.

Projetos são bons quando postos em prática! Se não são apenas projetos e ideias que ficaram dispersas e sem produtividade.

Tinha um projeto de crescer? Vá em frente e enfrente! Se não você fica pra trás e adolescente! Rimou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...