18.1.13

O VÍCIO DAS NOVAS MÃES FRUSTRADAS


As mães desejam o Super Homem pra suas filhas! Ou então, um Super Hímen!

Mãe acha que pode escolher o bonito, o engomadinho, o novinho, o responsável, o certinho, o educado, o respeitoso, o galã, o seguro para as filhinhas. Mas, as mães acabam se esquecendo do maior ingrediente para uma parceria feliz: o amor. Quem ama mesmo a sua filha?

Este ser perfeito só existe no imaginário das mães exatamente porque isso é herdado das avós, a espera do Príncipe Encantado! Quantas vezes este ser vira um sapão? Na maioria das vezes não, mamãe?

Mãe vive dizendo o que será da filha se namorar com beltrano:
- Ele só quer transar com você!
- Ele jamais vai te fazer feliz!
- Que vida ele vai te dar?
- Ele é moleque demais!
- Ele é velho!
- Ele não tem um emprego fixo!
- Ele é bobo!

Ora, será que os seus pais são homens tão perfeitos assim??? Por que suas mães assim os escolheram?

Mãe deveria prezar a felicidade da filha. O maior desafio é encontrar o amor compartilhado. Quem sua filha ama mesmo? Quem ama a sua filha? Porque o amor é capaz de derrubar todas as barreiras divisórias: imaturidade ou maturidade demais, diferenças sociais, culturais, medos, dúvidas...

Mãe deveria lutar para que a filha se relacionasse com um homem probo, honesto, trabalhador, bom caráter, espirituoso e que, acima de tudo, ame muito a sua filha! Isso sim são os requisitos! Só estes!

No entanto, na maioria das vezes, as mães jogam suas frustrações e infelicidades para cima dos ombros das filhas. E o peso disso vem em forma de escolhas erradas.

E depois, o tempo pune e transforma as filhas em novas mães frustradas!








Um comentário:

  1. Mães que aconselham demais impedem seus filhos de aprenderem a decidir por si mesmos gerando adultos inseguros e imaturos.
    Nessa necessidade de acertar em tudo as pessoas acabam por escolher pelo que os outros querem ao invés de procurar descobrir seus próprios caminhos.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...