4.4.12

AS ÁGUAS DE ROGER WATERS


Juro que quando o avião de guerra se chocou contra o palco no show do Roger Waters ontem, em São Paulo, eu senti algo inédito na cabeça. Tinha sentido isso quando havia visto, pela primeira vez, o cinema em 3d com o fime "Avatar". É como se uma nova configuração mental se instalasse no meu cérebro. Estou atônito até agora.

Nem vou comentar o espetáculo do ex-integrante do Pink Floyd sob o ponto de vista político e ideológico. Aprecio o seu esquerdismo contra o capitalismo selvagem, escrito em letras garrafais de Coca-Cola. Também não quero comentar o show sob o aspecto piscológico e autobiográfico de Waters.

Excluindo as novas tecnologias de som e imagem, que nos causam perturbações e suspresas positivas... (perturbações positivas é bom...), fico muito feliz que um artista cumpra o seu legado de levar a arte ao patamar da consciência, seja ela social, ambiental, ecológica ou espiritual. O artista não tem que ser apenas um mero instrumento de deleite e passatempo. O artista é escolhido artista por Deus para influenciar as pessoas. No meu caso, prezo que estas influências sejam boas e construtivas.

Tenho certeza que Roger Waters cumpre e muito bem a sua missão no planeta!
A missão de protestar com muita qualidade de som e imagens!

Viva as águas de Roger que inundaram meus olhos ontem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...