17 - CORDILHEIRAS - SUELI COSTA E PAULO CÉSAR PINHEIRO - "SÉRIE AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"

Segundo o meu mestre Paulo César Pinheiro, a canção "Cordilheiras" ficou cinco anos na gaveta até ser lançada. A primeira vez que eu a ouvi foi com a cantora Simone, ex-atleta de basquete e que tem uma voz marcante. Paulo César Pinheiro é um dos orgulhos nacionais. Preciso conhecê-lo pessoalmente para beijar seus pés como se faz com os gurus na Índia.

Cordilheiras é uma parceria com outra compositora maravilhosa, Sueli Costa. Creio que foi feita em 1974, haja vista que, Simone, gravou em 79, me parece. A frase "eu quero apenas ser cruel naturalmente, e descobrir onde o mal nasce e destruir sua semente" é de um lirismo e de uma força impressionantes! A letra é impactante!

A versão com Simone é a definitiva. Há um arranjo orquestral no início da música que me fascina. E o final, tem uma conclusão marcial.

Abaixo a versão da Simone:
http://letras.terra.com.br/simone/886240/

Comentários

Postagens mais visitadas