20.4.12

O AMOR É LIVRE PRA SE EXPRESSAR. NADA É PROIBIDO.

O compositor mineiro Beto Guedes, um dos muitos leoninos musicais, escreveu a canção "O medo de amar é o medo de ser livre". Penso que isso é uma das grandes verdades universais. O Amor não está sujeito à regras de conduta. O amor não obedece critérios raciais, etários e filosóficos. O Amor é livre para se expressar. O Amor é livre para amar quem a gente quer. O resto é preconceito.

Quem fica cheio de preceitos e dedos estabelece um "cardápio" de possíveis amores, na verdade não quer amar. O Amor é e ponto final. Não posso simplesmente perguntar a idade de uma pessoa e estabelecer se eu posso amá-la ou não, conforme o meu público-alvo. Não posso deixar de amar alguém só porque ela não é da mesma partilha religiosa. E não há nada de errado em me atrair por pessoas mais jovens, mais maduras, do mesmo sexo ou de outra raça. Ninguém me proíbe, tudo é lícito no amor. Lembremos de Fernando Pessoa: tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Imagine um amor que se anuncia assim: eu procuro uma mulher entre 30 e 40 anos, branca, espiritualista, que more perto, goste de cães e gatos e tenha feito faculdade... Isso não é amor, isso é anúncio, quadro de programa de TV.

O amor anuncia-se assim: não se procura ninguém que tenha perfil, apenas se ama.

Somos livres para amar quem a gente quer. Isso basta.

2 comentários:

  1. Gabriela7.5.12

    Eu tive um sonho agora, onde eu tinha escrito em uma parede "O Amor é livre", acordei e digitei no google, apenas por curiosidade, e cheguei aqui. É muito verdade o que escreveste, o amor é um sentimento que só nos permite uma escolha: deixá-lo acontecer ou não.

    ResponderExcluir
  2. No entanto, Gabriela, o que é mais importante? DEixá-lo se esvair do seu coração ou vivenciá-lo? Hoje mesmo escrevi sobre a coragem. Coragem é agir com o coração e tornar o amor produtivo. Não há felicidade na repressão do amor. Não há felicidade sem um ato de coragem.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...