25.4.12

OS TESTES QUE O UNIVERSO NOS OFERECE

Estou convencido que o Universo nos testa o tempo todo. E Deus repete algumas situações para aferir o coeficiente da nossa maturidade. Vira e mexe a gente repete de ano. Mas, qual será a causa de tanta reprovação? Simples, a repetição dos nossos padrões antigos. Se você muda sua postura e seu pensamento diante de uma experiência, o mundo muda ao seu redor. Se você repete, o mundo repete, de forma similar. É sempre hora de experimentar a mudança.

Podemos dizer que estamos andando em círculos. É assim na roda das encarnações, a que os hindús chamam de Sansara. Se algo insiste e persiste em voltar, mesmo que vestido de outra forma, é sinal que você precisa saber lidar melhor com aquilo.

Era uma vez uma linda mulher que tratava seus amores como filhos. O primeiro namorado ela chamava de bebê, o mimava, o sufocava. Chegou um momento que o "bebê" não suportou mais a pressão de ser controlado e foi embora. A mulher sofreu demais... Depois de algum tempo veio o segundo. Este ela chamava de "nenen", dava presentes e o reeprendia nas suas atitudes de moleque. Depois de um tempo o cara se sentiu pressionado e também foi embora. Ela sofreu mais ainda... E assim repetiu isso mais algumas vezes e em todas ela sofreu, chorou, se descabelou com o fim dos seus relacionamentos. Ela se perguntava a razão de ser tão infeliz no amor. Mas, jamais se deu conta que repetia os mesmos padrões com todos... Algo estava errado, não?

É assim. Rejeito repetir os mesmos padrões de antes, quero crescer e amadurecer mais. Vou tentar fazer exatamente o contrário do que fiz antes e que me ofertou tanta dor. E vou conseguir mudar isso agora! Quem sabe eu passo no teste que o Universo me ofereceu desta vez...





2 comentários:

  1. Muitos comportamentos nossos são automáticos, sem consciência de nossas escolhas e ações, acabamos por repetir padrões que não mudam a realidade.
    Me vi nessa situação, tristemente, quando percebi que havia mudado de "vida", mas não havia mudado interiormente e o resultado só poderia ser o mesmo.
    Só posso concordar com o seu texto e torcer, assim como torço pra mim, que novos caminhos se abram e que a tristeza vá embora. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana, obrigado pelo seu comentário. Mas, neste caso, não há tristeza e sim, tomada de consciência.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...