19.10.12

AMOR QUE DESCE A ÁRVORE DA VIDA


A fantasia é um clone da realidade. Se você fantasia algo é porque você no fundo gostaria que se tornasse real. Ninguém gosta de fantasiar uma dor e sim, um prazer, um sentimento. Fantasias de amor são facilmente vestidas, mas quando chega o real e o concreto, você as sabota por medo. Exatamente porque o real e o concreto podem ser realizados.

O que está na mente e no coração é o mais importante. No entanto, o pânico, a vergonha, os bloqueios sociais, os costumes, as tradições, a educação familiar, tudo isso nos embota de realizar. É preciso romper este paradigma!

Tudo começa na mente. Mas, para realizar devemos "descer" a árvore da vida. Começa na copa, escorre nas folhas e nos galhos e precisa tomar o caminho do tronco para chegar à raiz da realização.

Assim, se a gente ama apenas na ideia e no coração, este amor não se concretiza no real porque deve tomar o nosso corpo. Somos espíritos e estamos encarnados. Até o amor de mãe deve ser concretizado.

O amor platônico é aquele idealizado em sentimentos sublimes. Ele se pauta no amor mesmo. Mas, o amor platônico pode e deve tomar corpo, senão ele fica apenas no campo das ideias e das suposições.

Ame, de fato! É assim que nascem os filhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...