1.10.12

HOJE, BRANCO. ONTEM, NEGRO. E AMANHÃ?


Talvez eu seja culpado por algum ato de discriminação racial ou social. Eu sou reencarnacionista e isso, pressupõe que eu devo ter cometido atrocidades passadas e sou repetente no curso de evolução consciencial.

Sim, o Brasil foi escravagista e aprisionou, humilhou e massacrou seus negros e índios. Não posso afirmar que fiz parte deste movimento, mas o meu País, onde estou encarnado, fez.

Há no meu conceito os diversos tipos de karma (ação em sânscrito) e, consequentemente, a reação. No Poli-Karma brasileiro há rasuras discriminatórias e de racismo. Isso quer dizer, auto-culpa. Entendo que o Brasil queira reconhecer seus erros e retificá-los. Entre estas atitudes está a lei de cotas raciais para as universidades. Eu sou contra porque a meu ver isso também é discriminatório. Sou a favor das cotas sociais, isto é, para pessoas com poder aquisitivo muito abaixo e que queiram ingressar no ensino superior, independente de raça ou credo. É apenas uma opinião.

Querem reparar os erros passados com os negros? Então, vamos parar de cometê-los! Sim, porque ainda vejo muito racismo nos tratamentos policiais (o respeito das "autoridades" é desigual), nas famílias brasileiras que "engolem" o fato de um negro estar com um branca e vice e versa, na geração de empregos (quando o "selecionador" dá mais crédito e importância ao branco ou ao amarelo), etc. Sem as torções de nariz ou brincadeirinhas sexuais ridículas (sobre o membro maior que é uma imbecilidade) quando a sobrinha apresenta seu namorado mulato...

Teria honra e orgulho da minha filha se casar com um negro sim, desde que fosse bom caráter e coração, trabalhador, um homem com princípios.

O negro não quer migalha, quer o pão!

Certa vez, estava deitado no meu sofá, em casa, e escutando uma canção africana. Quando, de repente, fechei meus olhos físicos e abri o espiritual. Ali, deitado, fui saudado por uma tribo inteira que eu reconhecia como meu povo e família. Todos me aplaudiam! E eu fiquei muito emocionado. Ali sim, eu senti o amor e o reconhecimento.

Acabo este artigo deste jeito para ilustrar que hoje estou branco, ontem estava negro e quem me garante que amanhã não estarei amarelo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...