15.6.11

Evite rasgar a sua Tela de Proteção Espiritual

Nós temos uma tela etérica, também chamada de tela búdica por alguns espiritualistas, que serve como um filtro entre o corpo físico e o emocional. Trata-se de um película semi-material finíssima, como um véu, um mosquiteiro que afasta poeiras, larvas, miasmas. O objetivo é proteger o psicossoma (corpo emocional) e o soma (o físico) das intempéries astrais. Essa espécie de tela permeia o corpo inteiro. Ocorre que o descuido com essa tela etérica permite uma entrada mais facilitada às obsessões, assédios, doenças emocionais e físicas.

Vou dar alguns exemplos. Muito se fala da maconha como planta que promove benefícios aos doentes com AIDS. A cannabis pode auxiliar nas enfermidades do estômago, combate a anorexia, a falta de apetite, entre outros distúrbios. Nos Estados Unidos e na Europa, médicos receitam a maconha em pílulas ou mesmo a erva modificada, extraindo as propriedades que alteram as ondas cerebrais, isto é, que causam mudanças comportamentais e influenciam o pensamento. No entanto, a maconha quando usada para fins de torpor, fumada e misturada, com o uso frequente desta substância, a tela etérica é rompida na altura da cabeça, o que pode causar uma série de desequilíbrios psíquicos e emocionais. Basta observar o jeito "lesado" de alguns consumidores frequentes com o decorrer do tempo.

A ingestão costumeira de bebida alcoolica também causa rombos em muitas partes da tela búdica, na região do aparelho digestivo, na cabeça, entre outras partes. O cigarro causa o estrago na região peitoral e abdominal. Isso representa que a prática funesta dos vícios não promove tão somente prejuízos ao corpo, mas também ao espírito. É por intermédio deste rombos que muitos espíritos atormentados costumam entrar e depositar suas larvas, seus aparelhos extrafísicos sugadores, suas influências diretas.

Mas, o principal rompedor de tela etérica é o pensamento e as atitudes. Quando estes são sombrios, amargurados, raivosos, vingativos, entre outros elementos avassaladores, são capazes de romper barreiras quase intransponíveis e promover verdadeiros tsumanis emocionais, vendavais de agonia, maremotos de tristezas, incêndios de ira. Por isso, Jesus de Nazaré nos ensinou a prática do "Orai e Vigiai", sempre!

Cuide muito bem da sua tela etérica! Ela é uma rede benéfica que te protege das influências nefastas. É um filtro de saúde mental, emocional e física. Tenha bons pensamentos, faça um Xis nos ruins. Procure as boas ações, aquelas que te elevam e evite o uso excessivo e frequentes daquilo que você sabe que te faz mal.

3 comentários:

  1. Muito obrigada pelo texto. Ele vale por um curso inteiro sobre as "sombras". Que bom que todos os dias posso ler alguma coisa sua. Mesmo que eu não faça comentários nos seus textos, pode ter a certeza de que os leio sempre. Muita luz para você.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, proteger-nos através de bons pensamentos criando energia positiva. Muito bom.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...